- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

TSE emite zerésima e confirma integridade do sistema eleitoral para o 2º turno

© AP Photo / Eraldo PeresUrna eletrônica usada no segundo turno das eleições brasileiras no escritório central do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em 23 de outubro de 2018 (foto de arquivo).
Urna eletrônica usada no segundo turno das eleições brasileiras no escritório central do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em 23 de outubro de 2018 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2022
Nos siga no
Participaram do evento representantes de entidades fiscalizadoras e das Forças Armadas. Todos assinaram o relatório que comprova que não há no sistema nenhum voto computado para presidente da República.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu neste sábado (29) a zerézima dos sistemas de totalização de votos. A emissão comprova que não há votos computados no sistema antes da votação do segundo turno presidencial, marcada para domingo (30).
A cerimônia da emissão ocorreu na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, em Brasília. A equipe do TSE constatou que não foi verificado nenhum problema durante as operações.
Sessão de orientações sobre o uso correto da urna eletrônica e a importância do voto - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Notícias do Brasil
Dúvidas sobre a urna eletrônica: como funciona o sistema?
O evento foi aberto à imprensa. Participaram da cerimônia representantes de três entidades fiscalizadoras: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Controladoria Geral da União (CGU). Também participaram do evento representantes das Forças Armadas.
Todos assinaram o relatório que comprova que não há no sistema nenhum voto computado para presidente da República.
"Todos puderam vir ao TSE acompanhar o desenvolvimento dos sistemas e, a partir daí, nós lacramos aquilo que foi fiscalizado, acompanhado efetivamente por todas as instituições fiscalizadoras. O que nós comprovamos agora é que, aquilo que está sendo de fato executado, os sistemas que estão no ar, são aqueles que foram lacrados", disse o secretário de TI do Tribunal, Júlio Valente, em entrevista a jornalistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала