- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rishi Sunak faz as contas e pode congelar 'ajuda externa' do Reino Unido

© AP Photo / David CliffRishi Sunak (42) será o premiê britânico mais jovem em mais de 200 anos desde Robert Jenkinson, conde de Liverpool, que assumiu o cargo aos 42 anos em 1812
Rishi Sunak (42) será o premiê britânico mais jovem em mais de 200 anos desde Robert Jenkinson, conde de Liverpool, que assumiu o cargo aos 42 anos em 1812 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2022
Nos siga no
Rishi Sunak, primeiro-ministro britânico, planeja congelar os fundos de ajuda para os países mais necessitados, como a Ucrânia, por mais dois anos para manter o orçamento sob controle.
O premiê britânico considera congelar o orçamento de ajuda externa da Reino Unido por mais dois anos em uma tentativa de equilibrar as contas públicas do país.
A quantia que o Reino Unido gasta em desenvolvimento internacional é fixada em 0,5% do PIB, mas esperava-se que isso voltasse ao seu nível habitual de 0,7% em 2024 e 2025.
No entanto, de acordo com um artigo publicado pelo jornal The Telegraph, as autoridades estão considerando estender isso por mais dois anos até 2026-27, economizando £ 4 bilhões (R$ 21,09 bilhões) por ano.
Em Londres, existe a preocupação que os montantes de ajuda à Ucrânia este ano ultrapassem o que está estabelecido no orçamento, relata o jornal, citando fontes familiarizadas com o assunto.
"Isso é importante porque significa que podemos controlar a inflação se fizermos isso. Significa que podemos limitar o aumento das taxas de juros da melhor maneira possível, o que é importante", explicou Sunak.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Panorama internacional
Crescimento lento e inflação alta: FMI está pessimista para economias europeias
Na sexta-feira (28), o primeiro-ministro britânico alertou que "decisões difíceis" teriam que ser tomadas sobre gastos públicos e aumentos de impostos, mas prometeu que seriam tomadas com "justiça no coração".
O jornal britânico diz que há duas opções sobre a mesa para o chefe de governo do país. A primeira é reduzir o percentual de ajuda externa para amortecer o golpe na economia, causado pela crise do coronavírus, que gerou uma onda inflacionária.
A segunda é cancelar a redução prevista em um imposto sobre os lucros dos bancos. A taxação atualmente está fixada em 8%, mas estava planejado reduzi-la para 3% no próximo ano.
Permanecendo no nível atual, o governo pode arrecadar bilhões dos bancos para ajudar a financiar o enorme buraco financeiro do Reino Unido.
Pessoas se reúnem para uma marcha contra o alto custo de vida e a inação climática em Paris, França, 16 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Panorama internacional
Inflação sobe na zona do euro e no Reino Unido, enquanto Bruxelas avalia novas sanções à Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала