- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Drone de reconhecimento dos EUA voa por várias horas perto da Crimeia (FOTO)

© AP Photo / Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik HildebrandtDrone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra
Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2022
Nos siga no
Um drone de reconhecimento Northrop Grumman RQ-4B Global Hawk dos EUA, que partiu de uma base aérea na Sicília, está há várias horas circulando a uma altitude de 17 km sobre as águas neutras do mar Negro perto da Crimeia, segundo o portal Flightradar24.
O governador da cidade Sevastopol, Mikhail Razvozhaev, disse que na madrugada deste sábado (29) os navios da Frota do Mar Negro repeliram um ataque de drones nas águas da baía de Sevastopol, acrescentando que nenhuma instalação foi atingida e a situação está sob controle.
Todos os drones aéreos foram derrubados. Além dos veículos aéreos, de acordo com informações preliminares, os militares russos destruíram também um drone aquático de superfície, informou o governador.
De acordo com os dados do Flightradar24 – um serviço que permite o rastreamento em tempo real das deslocações de meios aéreos – um drone de reconhecimento decolou do aeródromo de Catania, situado na ilha italiana de Sicília, às 05h44 hora de Moscou (23h44 horário de Brasília).
Um drone de reconhecimento estadunidense RQ-4B Global Hawk sobrevoa o mar Negro durante várias horas. Isto pode ser visto através do serviço Flightradar.
O veículo aéreo não tripulado atingiu uma altitude de mais de 15 quilômetros passando pelo espaço aéreo da Grécia e Bulgária até o mar Negro.
Além disso, segundo as informações do portal, o aparelho pertence à Força Aérea dos EUA e tem o número de registo 11-2046 e indicativo de chamada FORTE10.
Caça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
Reino Unido suspendeu patrulhas no mar Negro após disparo de míssil por caça russo
De acordo com a empresa fabricante, o Global Hawk foi desenvolvido para reconhecimento e vigilância. Ele é capaz voar em alturas elevadas por mais de 30 horas, tem capacidade de receber imagens de grandes áreas da superfície com alta resolução praticamente em tempo real e é capaz de operar em quaisquer condições climáticas, tanto de dia como de noite.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала