- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo após empresário declarar voto em Lula no 2º turno

© Folhapress / Gabriel CabralJoão Amoêdo (foto de arquivo)
João Amoêdo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2022
Nos siga no
Felipe D'Avila, presidenciável da sigla, disse que suspensão aconteceu não só por voto de Amoêdo em Lula, mas também porque o empresário não ajudou candidatos da legenda nessas eleições.
O Novo, em nota divulgada nesta quinta-feira (27), disse que o empresário e fundador do partido, João Amoêdo, ficará suspenso até o fim do processo disciplinar na comissão de ética do partido. A sigla afirma que respeitará rigorosamente as regras estatutárias e o pleno direito de defesa, de acordo com a Folha de São Paulo,
Amoêdo declarou o voto no petista há duas semanas atrás, e justificou sua escolha a partir do momento que identificou que o presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi um "péssimo gestor e sem compaixão pelo próximo e incapaz de dialogar", conforme noticiado.
Após a declaração de voto, afiliados do partido fizeram um manifesto para pedir a desfiliação do empresário. O presidenciável do Novo nessas eleições, Felipe D'Avila, afirmou que a reação contra o político também foi motivada pela falta de apoio do empresário a candidatos da legenda durante o pleito, relata a mídia.
"O João Amoêdo vem se comportando de uma forma que não apoiou os candidatos do Novo durante as eleições. E antes das eleições ele até incentivou pessoas a saírem do Novo e irem para outros partidos. Aí, a única manifestação pública que ele faz no processo eleitoral é endossar o Lula", afirmou D'Avila à Folha.
Na semana passada, Amoêdo foi convidado pela campanha de Lula para participar de um evento com o petista em São Paulo nesta segunda-feira (24), no entanto, o empresário não aceitou e disse que "não pretendo me envolver na campanha. Na minha visão, seria incoerente, porque não estou declarando apoio ao Lula, estou declarando meu voto", relatou o jornal O Globo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала