Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Identificadas 2 novas variantes da COVID-19 na Rússia

© Foto / Pixabay / visuals3DdeSARS-CoV-2 (imagem referencial)
SARS-CoV-2 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Nos siga no
Duas novas variantes da COVID-19 foram identificadas na Rússia, sendo uma delas uma cepa da Ômicron, a Tserber, que se acredita que tenha sido propagada no país, afirmou Anna Popova, chefe do órgão russo de defesa dos direitos do consumidor Rospotrebnadzor.
"Na semana passada, identificamos duas novas variantes na Rússia, a BQ.1 e BQ.1.1 (Cerberus)", afirmou.
Além disso, ela observou que se acredita que a nova onda da COVID-19 possa ter sido causada, em parte, pela propagação das novas variantes.
Pessoas assistem uma tela de televisão enquanto notícias sobre um surto de COVID-19 na Coreia do Norte são reportadas, em Seul, Coreia do Sul, 14 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Panorama internacional
Coreia do Norte relata 4 novos casos de 'febre' 2 semanas após declarar vitória contra a COVID–19
A Cerberus constitui uma subvariante da cepa Ômicron BQ.1.1. Ressalta-se que a BA.5 contém mutação adicional e ainda é a cepa dominante.
Os especialistas acreditam que esta variante tenha uma capacidade notável de fugir do sistema imunológico e deva ter propriedades mais agressivas que a "cepa-mãe" Omicron 5.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала