- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque armado contra multidão na cidade iraniana de Shiraz deixa 13 mortos e dezenas de feridos

© Foto / Amir SadeghianMausoléu Shah Cheragh em Shiraz, Irã (foto de arquivo)
Mausoléu Shah Cheragh em Shiraz, Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Nos siga no
Na cidade de Shiraz, três pessoas abriram fogo e deixaram, até o momento, 13 pessoas mortas e pelo menos 23 feridas. Duas pessoas foram presas e uma terceira está foragida.
Um grupo armado de pessoas abriu fogo perto do mausoléu de Shah Cheragh na cidade iraniana de Shiraz nesta quarta-feira (26), informou a agência de notícias Tasnim.

Segundo a agência iraniana, três pessoas abriram fogo e as forças de segurança detiveram duas delas, o terceiro está foragido. Teerã afirma que os criminosos são terroristas Takfiri-Wahabbi, que teriam se aproveitado dos protestos recentes no país persa para realizar o atentado.
De acordo com Esmaeel Mohebipour, vice-governador da província de Fars para Assuntos Políticos, de Segurança e Sociais, os terroristas armados iniciaram um tiroteio no santuário na hora das orações da noite, escreve a Tasnim.
Ao mesmo tempo, conforme relata o Nour News, os terroristas que atacaram a multidão que se reuniu para rezas noturnas não são iranianos.
As mídias estatais do Irã qualificam o ato de "ataque terrorista". Entre os mortos estão pelo menos uma mulher e duas crianças. De acordo com informações obtidas pela Sputnik, os terroristas chegaram para a entrada do mausoléu de carro e abriram fogo usando rifles Kalashnikov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала