- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China discute com governo da Argentina a construção de ferrovias no país

© AP Photo / Victor R. CaivanoTrens param do lado de fora da estação ferroviária de Constitución durante uma greve nacional de transporte em Buenos Aires
Trens param do lado de fora da estação ferroviária de Constitución durante uma greve nacional de transporte em Buenos Aires - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2022
Nos siga no
Projetos de infraestrutura são discutidos no âmbito da iniciativa "Um Cinturão, Uma Rota", que a Argentina passou a integrar em fevereiro deste ano.
O governo do presidente argentino, Alberto Fernández, informou nesta segunda-feira (24) que está discutindo com a empresa chinesa China Railway International Group projetos de construção de ferrovias em várias províncias do país.
"O presidente Alberto Fernández se reuniu hoje com os líderes da China Railway International Group para analisar vários projetos de infraestrutura, energia e tecnologia no âmbito da participação da Argentina na iniciativa 'Um Cinturão, Uma Rota'", disse um comunicado da assessoria da presidência argentina.
Reunião do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) em 2018, em Xangai, na China - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Notícias do Brasil
Como o banco do BRICS pode ser fundamental para a retomada econômica do Brasil
Os projetos analisados incluem a modernização e eletrificação das ferrovias suburbanas, bem como a construção de estradas entre Chaco e Corrientes, Santa Fé e Entre Ríos.

A China Railway International Group faz parte da China Railway Group Limited, o maior grupo de engenharia da China, especializado em construção de ferrovias e túneis, com projetos atualmente em 17 países.

A Argentina anunciou em fevereiro que se juntou à Iniciativa do "Um Cinturão, Uma Rota" da China e informou que receberia mais de US$ 23 bilhões (cerca de R$ 121,9 bilhões) da China para financiar vários projetos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала