- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden parabeniza novo primeiro-ministro britânico chamando-o de 'Rashee Sanook' (VÍDEO)

© AFP 2023 / BRENDAN SMIALOWSKIO presidente dos EUA, Joe Biden, aplaude ao dar uma recepção para celebrar o Diwali na Sala Leste da Casa Branca em Washington, DC, 24 de outubro de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, aplaude ao dar uma recepção para celebrar o Diwali na Sala Leste da Casa Branca em Washington, DC, 24 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2022
Nos siga no
Rishi Sunak tornou-se oficialmente o novo primeiro-ministro do Reino Unido após o curto mandato de Liz Truss em Downing Street. Ele já está recebendo parabéns de muitos políticos em todo o mundo, e o presidente dos EUA, Joe Biden, está entre eles... embora de forma inusitada.
Joe Biden parabenizou o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak – mas esse não foi o nome que o 46º presidente dos EUA usou em seu discurso.
Durante o evento Diwali da Casa Branca nesta terça-feira (25), Biden se referiu ao novo líder do Reino Unido como "Rashee Sanook" — no momento em que o novo primeiro-ministro estava se encontrando com o rei Charles III e era encarregado de formar um novo governo.
"Temos notícias de que Rashee Sanook [Rishi Sunak] é agora o primeiro-ministro", disse Biden. "Como meu irmão diria, vá entender."
"Rashee Sanook": Joe Biden pronuncia errado o nome do novo primeiro-ministro do Reino Unido
A estranha pronúncia errada imediatamente deixou os internautas revoltados, embora alguns tenham sido bastante compreensivos.
"Dê um desconto a ele, as pessoas no Reino Unido estão achando difícil acompanhar quem é o atual primeiro-ministro...", observou um usuário do Twitter.
Outros, no entanto, sugeriram que não foi um acidente desta vez.
"Conotações raciais aqui. Ele poderia ter gasto alguns minutos para aprender a pronunciar RISHI SUNAK. Ou foi deliberado? Seu sorriso debochado e a risada de sua audiência já diz tudo!", escreveu outro usuário do Twitter.
O presidente dos EUA não é estranho a gafes e situações embaraçosas. Horas antes, antes do bizarro erro de "Rashee Sanook", Biden parecia ter se perdido durante um evento de plantio de árvores no gramado sul da Casa Branca na segunda-feira (24). Em outro comentário estranho no The Sunday Show da MSNBC, o presidente admitiu que poderia "cair morto amanhã".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала