- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia realiza operações de monitoramento aérea e marítima contra minas no estreito de Bósforo

© AFP 2023 / Yasin AkgulO navio graneleiro Navi Star, com bandeira do Panamá, transportando toneladas de grãos da Ucrânia navega ao longo do Estreito de Bósforo, passando por Istambul em 7 de agosto de 2022
O navio graneleiro Navi Star, com bandeira do Panamá, transportando toneladas de grãos da Ucrânia navega ao longo do Estreito de Bósforo, passando por Istambul em 7 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2022
Nos siga no
A implementação de ações militares de observação e o estado de alta prontidão contra a ameaça de minas permanecem em vigor, informa a mídia turca.
As Forças Armadas da Turquia aumentaram o controle de segurança no estreito de Bósforo por conta de minas à deriva instaladas na entrada dos portos ucranianos de Odessa, Ochakov, Chernomorsk e Yuzhnoe no início da operação militar russa, informou o jornal turco Milliyet nesta segunda-feira (24).
Na parte ocidental do mar Negro, os militares turcos lançaram operações de monitoramento empregando aeronaves de patrulha marítima, helicópteros e drones, bem como no monitoramento marítimo, usando navios de varredura de minas e patrulha em coordenação com as equipes da Guarda Costeira turca.
Navio de resgate russo EPRON, da classe Prut, zarpa para o Bósforo, a caminho do mar Negro, em Istambul, Turquia, 17 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2022
Panorama internacional
Militar turco avisa sobre possível 'catástrofe' no estreito de Bósforo devido a minas à deriva
Ao mesmo tempo, a região foi examinada por sistemas de vigilância eletro-óptica, envolvendo equipes subaquáticas especiais, relata a mídia, acrescentando que as atividades de monitoramento das minas à deriva são realizadas em coordenação com os centros militares marítimos romenos e búlgaros.
No início de março, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) disse que os militares ucranianos instalaram cerca de 420 minas na entrada dos portos ucranianos desde o início da operação militar russa no país em fevereiro. O FSB não excluiu a possibilidade de as minas derivarem para o estreito de Bósforo e para o mar Mediterrâneo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала