- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Revista britânica aponta razão para o fracasso dos primeiros-ministros do Reino Unido

© AFP 2023 / JUSTIN TALLIS Residência oficial e escritório do primeiro-ministro britânico em Downing Street, 10, Londres, Reino Unido, junho de 2016
Residência oficial e escritório do primeiro-ministro britânico em Downing Street, 10, Londres, Reino Unido, junho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Nos siga no
Em um artigo intitulado "Por que o trabalho do primeiro-ministro britânico é impossível?", revista apresenta explicações para o fracasso de Boris Johnson e Liz Truss.
De acordo com um editorial da revista The Economist, o trabalho do primeiro-ministro do Reino Unido nos dias de hoje "tornou-se impossível".
O autor da análise faz uma crítica ao sistema de governo britânico, apresentando as contradições da democracia do país e traçando um quadro em que a função dos primeiros-ministros está se tornando insustentável.
A publicação argumenta que os deveres do primeiro-ministro tornaram-se impossíveis de cumprir, porque o sistema de poder do país foi concebido "erroneamente", acumulando funções para o chefe de governo.
A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Liz Truss, reage durante uma visita à academia britânica de gás da Centrica em Dartford, leste de Londres, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
Liz Truss não resiste e deixa cargo de primeira-ministra do Reino Unido (VÍDEO)
"São chefes de governo, chefes de partido, arrecadadores de fundos, oradores parlamentares, enviados estrangeiros, conselheiros em caso de tragédia, deputados locais que podem ser expulsos por seus eleitores e agora também combatentes da peste", afirma a publicação.
Em seguida, é dito que "nenhum primeiro-ministro pode cumprir todas essas funções", e "todos eles estão fadados a falhar irremediavelmente em algum momento".
A revista recorda a declaração do ex-primeiro-ministro Tony Blair, que descreveu o trabalho do chefe do governo do Reino Unido como "a experiência mais nervosa, confusa, de roer as unhas, nauseante, aterrorizante e desgastante".
O artigo enfatiza a crescente confusão entre as funções e responsabilidades do primeiro-ministro e do Parlamento, que gradualmente se misturam nas tarefas do chefe do governo britânico.
O ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fala do lado de fora da Downing Street em Londres, 6 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Panorama internacional
Boris Johnson volta às pressas de férias ao Reino Unido após conseguir apoio para tentar 2º mandato
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала