- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Proibição de atletas russos prejudica competição, diz oficial internacional de esportes de esqui

© AFP 2023 / ODD ANDERSENSergei Ustiugov da Rússia voa até a linha de chegada segurando a bandeira do Comitê Olímpico Russo no evento de revezamento 4x10 km masculino durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, Centro Nacional de Esqui Cross-Country Zhangjiakou, 13 de fevereiro de 2022
Sergei Ustiugov da Rússia voa até a linha de chegada segurando a bandeira do Comitê Olímpico Russo no evento de revezamento 4x10 km masculino durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, Centro Nacional de Esqui Cross-Country Zhangjiakou, 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Nos siga no
A proibição da participação de atletas russos e belarussos em competições internacionais é uma medida necessária, apesar do seu impacto negativo na competição, disse neste domingo (23) o presidente da comissão de atletas da Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS, na sigla em inglês), Martti Jylha.
A FIS estendeu no sábado (22) a proibição da participação de atletas russos e belarussos em competições, de acordo com considerações de segurança e recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Como presidente da comissão, votei com a aprovação dos atletas a favor da extensão das restrições à participação de atletas russos e belarussos. Nossa posição não mudou desde fevereiro. Em termos de competição, a situação é, claro, severa. Mas o esporte não deve ser separado do resto da sociedade", disse o renomado esquiador finlandês em um tweet.

No dia 28 de fevereiro, o COI emitiu uma recomendação às federações esportivas internacionais para proibir atletas da Rússia e de Belarus de competições internacionais ou permitir que apenas possam competir em status neutro. A maioria das federações cumpriram a recomendação.
Moscou criticou a decisão, com o ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, observando que é uma prática injusta que vai contra os princípios da competição esportiva. Ele também expressou confiança de que as proibições, que violam os princípios olímpicos, em breve vão ser anuladas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала