- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dono da marca Red Bull, Dietrich Mateschitz morre, aos 78 anos

© AP Photo / Kerstin JoenssonO co-fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, sorri antes do início do Grande Prêmio de Fórmula 1, em Spielberg, na Áustria, em 3 de julho de 2016
O co-fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, sorri antes do início do Grande Prêmio de Fórmula 1, em Spielberg, na Áustria, em 3 de julho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Nos siga no
Morreu neste sábado (22) o empresário austríaco Dietrich Mateschitz, proprietário e cofundador da marca Red Bull, aos 78 anos, após lutar contra uma longa doença. A notícia foi confirmada por sua equipe de Fórmula 1 (F1) e pelo site da Red Bull. Ele deixa sua parceira Marion Feichtner e seu filho Mark Gerhardter.
Mateschitz criou a Red Bull, em 1984, ao lado do investidor e empresário tailandês Chaleo Yoovidhya, que desenvolveu e vendia bebida semelhante chamada Krating Daeng na Tailândia. Juntos, os dois modificaram a receita para adequar ao público ocidental.
O primeiro Red Bull foi vendido em 1987. Apenas em 2021, de acordo com o site da companhia, foram vendidas 9,8 bilhões de latas de Red Bull. Mateschitz possuía 49% da marca.
A bebida tailandesa Krating Daeng ainda é vendida em mercados do país, com o mesmo logotipo de touro vermelho da marca "irmã".
Mateschitz formou-se em Marketing na Universidade de Economia e Negócios de Viena em 1972. Antes da criação da Red Bull, ele trabalhou para a Unilever e uma empresa de cosméticos.
A entrada da empresa no mercado de esportes radicais, particularmente a F1, foi encabeçada por Mateschitz. Inicialmente, a Red Bull ingressou na modalidade mais popular do automobilismo mundial, em 1995, em uma parceria com a Sauber. Já em 2004, Mateschitz comprou a Jaguar Racing Team e a renomeou como Red Bull Racing.
Desde então, a equipe já conquistou seis títulos de pilotos e ganhou e pode conquistar a quinta copa de construtores no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, que ocorre neste domingo (23).
Lamentamos a morte de Dietrich Mateschitz. O cofundador da Red Bull fez uma contribuição inesquecível para a F1 e deixa um legado duradouro.
"Estou profundamente triste com a notícia de que Dietrich Mateschitz, um membro extremamente respeitado e muito amado da família Fórmula 1, faleceu", disse o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. "Ele foi um empreendedor visionário incrível e um homem que ajudou a transformar nosso esporte e criou a marca Red Bull, conhecida em todo o mundo."
Mateschitz também possuía clubes de futebol, como o Red Bull Salzburg (Áustria), o New York Red Bulls (EUA), o RasenBallsport Leipzig (Alemanha), o Red Bull Brasil e o Red Bull Bragantino (ambos no Brasil). Além disso, era dono de dois times de hóquei no gelo: o EHC Red Bull Munchen e o EC Red Bull Salzburg.
Corveta de série do projeto 20380, Aldar Tsydenzhapov, na doca flutuante de transporte e lançamento Zeya ao largo da costa de Vladivostok - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Panorama internacional
'É uma oportunidade para o Brasil': empresários brasileiros mantêm planos de investimentos na Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала