- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Talibã mata 6 membros do Daesh em operação em Cabul

© AP Photo / Ebrahim NorooziTalibãs realizam guarda de zona de explosão em Cabul, 18 de junho de 2022. Várias explosões e tiros ocorreram em um templo sikh na capital afegã
Talibãs realizam guarda de zona de explosão em Cabul, 18 de junho de 2022. Várias explosões e tiros ocorreram em um templo sikh na capital afegã - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Forças de segurança do Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) mataram seis membros do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em uma operação noturna na capital afegã, Cabul, disse um porta-voz do governo neste sábado (22).
Os membros do Estado Islâmico mortos no ataque ao seu esconderijo estiveram envolvidos em dois grandes ataques nas últimas semanas, sendo um deles em uma mesquita da cidade, e outro em um instituto de ensino.
No segundo ataque, dezenas de estudantes do sexo feminino foram mortas, disse o porta-voz do governo afegão, Qari Yusuf Ahmadi.
"Eles foram os atacantes da mesquita Wazir Akbar Khan e também do Instituto Kaaj", disse Ahmadi. Ele também informou que um membro da força de segurança do Talibã foi morto na operação.
A explosão na seção feminina do centro educacional do Instituto Kaaj ocorreu em 30 de setembro, e matou 53 pessoas, a maioria meninas e mulheres jovens, escreve a Reuters.
O primeiro ataque ocorreu 23 de setembro, e pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na explosão perto de uma mesquita. A região fortemente fortificada já abrigou uma "Zona Verde" de embaixadas e bases de forças estrangeiras.
Resultados da gestão do Talibã após 1 ano no poder do Afeganistão - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Panorama internacional
Resultados da gestão do Talibã após 1 ano no poder do Afeganistão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала