- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Na reta final para o 2º turno, Lula poderá ter 50% a mais de inserções na TV do que Bolsonaro

© Folhapress / Allison Sales/FotoRuaLuiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam do debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes. São Paulo, 16 de outubro de 2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam do debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes. São Paulo, 16 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Neste sábado (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás e decidiu que o ex-presidente Lula poderá veicular 116 vídeos no tempo inicialmente destinado ao presidente Jair Bolsonaro.
Das 150 inserções inicialmente previstas para o mandatário nesta última semana de campanha, ele deverá ficar com 120, o que vai deixar o petista com 50% a mais de tempo na propaganda da TV do que Bolsonaro, de acordo com o jornal O Globo
As inserções são pequenas propagandas de 30 ou 60 segundos veiculados ao longo da programação das emissoras. A decisão não afeta os blocos fixos, exibidos duas vezes ao dia, em que cada candidato tem 12 minutos e meio, relata a mídia.
Na noite de quinta-feira (20), a ministra Maria Cláudia Bucchianeri havia suspendido o direito de reposta concedido a Lula na propaganda eleitoral Bolsonaro, no entanto hoje (22) Bucchianeri voltou atrás.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de coletiva de imprensa no Rio de Janeiro ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no dia 20 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Eleições 2022
'Ninguém estava preparado': Lula acusa Bolsonaro de montar 'máquina poderosa de contar mentira'
Durante sete dias consecutivos, a campanha de Bolsonaro veiculou propagandas que relacionavam o petista à criminalidade, com conteúdo "sabidamente inverídicos", segundo o TSE, escreve O Globo.
Com a decisão de hoje (22), Lula deve saltar de 150 para 180 no total de domingo (23) até sexta-feira (29), em uma média de 30 a cada dia. A estimativa foi confirmada pela própria campanha do petista, que tem 24 horas para enviar o primeiro vídeo com direito de resposta.
Também neste sábado (22), Bolsonaro fará uma super live com a participação de Neymar, Sergio Moro, Silas Malafaia, entre outros, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала