DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Exploração lunar e Marte: Pequim apresenta o futuro do seu programa espacial

© AP Photo / Administração Espacial Nacional da China / Agência de notícias XinhuaMissão chinesa Chang'e 4 na Lua, em 12 de janeiro de 2019
Missão chinesa Chang'e 4 na Lua, em 12 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Delegado do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da China Aerospace Science and Technology Corporation, Wu Yansheng falou com a imprensa neste sábado (22).
Com o fim do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a aprovação das diretrizes que balizarão o futuro do país, Wu Yansheng falou sobre o futuro da China Aerospace Science and Technology Corporation.
Ele relembrou, em entrevista ao Global Times, que a China fez 274 lançamentos espaciais na última década e se tornou uma forte potência espacial.
Para a próxima etapa, Wu observou que o país se concentrará em várias tarefas importantes. A primeira é melhorar ainda mais a capacidade de entrar no espaço.
"A China atualizará os veículos de lançamento existentes, desenvolverá veículos de lançamento tripulados de nova geração e foguetes de transporte pesado", comentou.
Representação em 3D da estação espacial Tiangong com todos os módulos instalados - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2022
Ciência e sociedade
China inicia experimentos com sementes espaciais para criação de novos exemplares na Terra
Wu Yansheng disse que a China concluirá a construção da primeira estação espacial do país ainda este ano.
O módulo do laboratório Mengtian, seção final da estrutura básica da Estação, completou o abastecimento de propelente planejado e está preparado para ser ancorado na estação até o final de outubro.
Após o lançamento de Mengtian, a espaçonave de carga Tianzhou-5 e a espaçonave tripulada Shenzhou-15 são esperadas durante a permanência de seis meses da tripulação do Shenzhou-14 em órbita.
De acordo com o presidente da China Aerospace Science and Technology Corporation, Pequim dará ênfase às explorações lunares tripuladas e missões de recuperação de amostras de Marte.
"Grandes projetos espaciais continuarão a ser realizados, incluindo explorações lunares tripuladas, a construção da Estação Internacional de Pesquisa Lunar, missões de recuperação de amostras de Marte e explorações de asteroides", concluiu Wu Yansheng.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала