- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Ministra do TSE suspende 164 direitos de reposta concedidos a Lula

© Foto / Marcello Casal Jr / Agência BrasilFachada do edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (foto de arquivo).
Fachada do edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Nos siga no
Ministra decidiu, nesta quinta-feira (20), que o caso deve ser analisado em plenário do TSE.
A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite desta quinta-feira (20), o direito de reposta concedido a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que daria ao presidenciável 164 inserções, de 30 segundos cada, na propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (PL).
O direito de reposta foi concedido pela própria ministra, na última quarta-feira (19). A decisão tinha como base 164 propagandas veiculadas pela campanha de Bolsonaro, entre os dias 11 e 17 de outubro. O pedido de direito de resposta foi protocolado pela campanha de Lula, sob o argumento de que as peças tentavam "incutir a ideia de que Lula estaria associado à criminalidade".
Solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes (na foto) e Ricardo Lewandowski nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 16 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Eleições 2022
Moraes convoca advogados de Bolsonaro e Lula e pede 'mais civilidade' de campanhas nas redes
A ministra concedeu o direito de reposta, concedendo à campanha de Lula o mesmo número de inserções, 164. Porém, nesta quinta-feira, acolheu um embargo de declaração protocolado pela campanha de Bolsonaro. O embargo é uma espécie de recurso contra a decisão. Bucchianeri decidiu que o caso deve ser analisado em plenário do TSE.
"Nesse contexto, recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado [...] e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada", escreveu a ministra em sua decisão, segundo noticiou o G1.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала