- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oposição venezuelana discute planos para destituir Juan Guaidó, diz mídia

© AP Photo / Andrea Hernandez BriceñoJuan Guaidó, líder da oposição venezuelana (foto de arquivo)
Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
Nesta quinta-feira (20), o Financial Times afirmou, citando fontes, que partidos políticos da oposição venezuelana estão discutindo planos para derrubar o atual líder da oposição, Juan Guaidó.
Conforme divulgou a publicação, a aliança dos partidos de oposição venezuelanos decidiu seguir em frente sem Guaidó como seu chamado "presidente interino". O Financial Times cita como fonte um membro sênior de um dos partidos de oposição da Venezuela.
De acordo com o jornal, Guaidó pode ser afastado de seu cargo de líder da oposição venezuelana nas próximas duas semanas. A maioria dos partidos da oposição acredita que Guaidó e seu governo estão em desacordo com a realidade na Venezuela, acrescentou a publicação.
© AP Photo / Vahid SalemiO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022
Três dos quatro principais partidos da oposição na aliança que apoiaram a decisão de derrubar Guaidó incluem Primero Justicia, Accion Democratica e Un Nuevo Tiempo.
No início de 2019, o líder oposicionista se autoproclamou como presidente interino da Venezuela, recebendo apoio imediato dos Estados Unidos e vários de seus aliados. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, segue reconhecido como única liderança legítima do país sul-americano diversos países, incluindo Rússia e China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала