- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: Lula teme 'virada' e investirá em ataques relacionando Bolsonaro a 'ditador pedófilo' na TV

© Folhapress / André Ribeiro/Futura PressLuiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro ( PL), candidatos à Presidência da República, durante debate realizado na emissora Bandeirantes em parceria com TV Cultura, portal Uol e Folha de São Paulo, na zona sul de São Paulo, 16 de outubro de 2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro  ( PL),  candidatos à Presidência da República, durante debate realizado na emissora Bandeirantes em parceria com TV Cultura, portal Uol e Folha de São Paulo,  na zona sul de São Paulo, 16 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
Com subida de um porcento de Bolsonaro nas intenções de votos e destaque do mandatário progressivo no Sudeste e entre beneficiários do Auxílio Brasil, PT acende luz vermelha e parte para campanha mais forte.
Após a divulgação da pesquisa Datafolha ontem (19), a qual mostrou que o ex-presidente Lula (PT) está estacionado com 49% das intenções de voto e o presidente, Jair Bolsonaro (PL), oscilou um ponto para cima, de 44% na semana passada para 45%, a equipe do petista deve aumentar os ataques a Bolsonaro durante a campanha televisionada.
De acordo com a Folha de São Paulo, o programa de TV que será veiculado nesta quinta-feira (20) já virá com investidas mais contundentes, em uma delas, será exibido o atual presidente elogiando o ex-ditador do Paraguai, Alfredo Stroessner, que foi acusado de pedofilia.
No atual momento, após o episódio de Bolsonaro com meninas venezuelanas menores de idade as com as quais o mandatário disse que "pintou um clima", o momento é delicado. A frase foi ligada à pedofilia pelos adversários do presidente e o fez publicar um vídeo com pedido de desculpas.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de exposição alusiva ao bicentenário da independência do Brasil com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Brasília, 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Eleições 2022
Venezuelanas se recusam a gravar vídeo em apoio a Bolsonaro após polêmica sobre pedofilia
Ainda segundo o jornal, a decisão do PT de subir ainda mais o tom contra o presidente foi tomada porque a pesquisa Datafolha mostrou dados preocupantes para o ex-presidente: Lula caiu de 62% para 56% entre quem recebe o Auxílio Brasil, enquanto Bolsonaro subiu de 33% para 40% no momento em que o governo intensifica a concessão de crédito consignado ligado ao benefício.
Até agora, essa foi a primeira vez que o petista perdeu espaço com essa parcela específica do eleitorado. Outro ponto que deve levar o partido do ex-presidente elevar o tom é o fato de Bolsonaro ter crescido no Sudeste.
O mandatário subiu de 47% para 50% da preferência eleitoral na região em duas semanas, de acordo com o Datafolha, enquanto Lula permanece estacionado em todas as regiões.
Lula compareceu ao programa Flow na noite de terça-feira, 18 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Notícias do Brasil
Lula bate recorde de audiência de Bolsonaro no podcast Flow
Apesar das manifestações de otimismo de dirigentes do PT e de seus aliados pelo fato de Lula seguir em primeiro lugar nas pesquisas, a tensão aumentou nos bastidores. A possibilidade de uma virada de Bolsonaro já não é mais considerada impossível.
Já Bolsonaro, vai manter os ataques a Lula e segue apostando em um empate nas pesquisas e na alta abstenção, que poderia desempatar o jogo a favor dele, relata a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала