- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 85% dos americanos acreditam que laços China-Rússia são 'problema sério' para os EUA

© Sputnik / Aleksei DruzhininO presidente russo, Vladimir Putin (à esquerda), e o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião na Diaoyutai State Guesthouse, em Pequim, na China, em 4 de fevereiro de 2022
O presidente russo, Vladimir Putin (à esquerda), e o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião na Diaoyutai State Guesthouse, em Pequim, na China, em 4 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
Quase três em cada cinco americanos entendem que a parceria da China com a Rússia é um problema muito sério para os Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa publicada pelo Pew Research Center.
O respeitado instituto de pesquisa, com sede em Washington, descobriu que 57% dos americanos acham que a parceria é um "problema muito sério", maior do que todas as outras questões pesquisadas.
Pew Research Center questionou o público sobre: o poder militar da China; políticas de direitos humanos; tensões de Pequim com Taiwan; economia internacional; e o presidente Xi Jinping assumindo um terceiro mandato como líder do Partido Comunista Chinês.
Entre 10 e 16 de outubro, o instituto pediu a mais de 5 mil adultos americanos escolhidos aleatoriamente para rotular seis questões relacionadas à China como "problemas muito sérios", "problemas um pouco sérios", "problema não muito sério" ou "não é um problema em si".
Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, antes da foto conjunta dos líderes dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), em 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Panorama internacional
Aliança de Moscou com Pequim arruína pretensões de Washington à liderança, diz ex-agente secreta
Entre as opções, a parceria China-Rússia foi classificada pelo maior número de americanos – 87% – como um problema "muito sério" ou "um pouco sério".
Embora a parceria da China com a Rússia continue sendo uma das principais preocupações dos americanos, o público que entende que isso é "problema muito sério para os EUA" caiu 5% desde março, quando foi feita outra pesquisa, apenas algumas semanas após a operação especial da Rússia na Ucrânia.
A maioria dos americanos, 54%, também disse que os EUA deveriam continuar a ter políticos de alto escalão visitando Taiwan, mesmo que isso prejudique os laços com Pequim.
Um navio-tanque visto ancorado no novo terminal de exportação de petróleo no porto de Kozmino, no extremo leste da Rússia, 28 de dezembro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Panorama internacional
Pequim critica EUA por tentar impor sanções ao fornecimento de petróleo russo à China
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала