- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Blinken diz que Putin é 'racional', embora suas decisões não sejam

© SputnikVladimir Putin fala na cerimônia de adesão de novos territórios à Federação da Rússia
Vladimir Putin fala na cerimônia de adesão de novos territórios à Federação da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse nesta quinta-feira (20) que o presidente russo, Vladimir Putin, é racional, mas suas decisões não parecem ser.

"É difícil se colocar na mente de outra pessoa. Acho que ele é racional, mas as decisões que ele está tomando — ou melhor, seus objetivos — não são racionais", disse Blinken a George Stephanopoulos, da ABC News, quando perguntado se ele achava que Putin "ainda era racional".

Na quarta-feira (19), o presidente dos EUA, Joe Biden, disse, à luz da declaração da lei marcial de Putin no antigo território ucraniano, que o líder russo se encontra em uma posição difícil no conflito na Ucrânia.
Putin declarou lei marcial nas repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), bem como nas regiões de Kherson e Zaporozhie, que recentemente se juntaram à Rússia. A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou o decreto de Putin no final da quarta-feira.
A decisão foi tomada depois que Sergei Surovikin, general encarregado da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, disse que a situação na zona de conflito é tensa e perigosa para os habitantes locais, já que as forças ucranianas atacam regularmente a infraestrutura civil.
Surovikin também alertou sobre informações que indicam que a Ucrânia pode atingir a barragem da usina hidrelétrica de Carcóvia, na região de Kherson, causando grandes inundações. Por precaução, as autoridades de Kherson anunciaram a transferência de civis de algumas áreas da região para a margem esquerda do rio Dnieper.
O presidente russo, Vladimir Putin, durante o Conselho de Segurança da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Operação militar especial russa
Putin declara lei marcial nas RPD e RPL e nas regiões de Zaporozhie e Kherson (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала