- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas disparam contra distritos de Donetsk com artilharia da OTAN

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos disparam contra posições russas com obuseiro M-777 na região de Donetsk, 18 de junho de 2022 (foto de arquivo).
Militares ucranianos disparam contra posições russas com obuseiro M-777 na região de Donetsk, 18 de junho de 2022 (foto de arquivo).  - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Nos siga no
Bombardeio ocorreu na noite desta quarta-feira (19). Como resultado, prédio da administração do distrito de Voroshilovsky foi danificado.
Tropas ucranianas dispararam três projéteis de calibre 155 mm, contra o distrito de Voroshilovsky, em Donetsk, informou o escritório de representação da República Popular de Donetsk (RPD), no Centro Conjunto de Controle e Coordenação de Questões Relacionadas a Crimes de Guerra da Ucrânia (JCCC, na sigla em inglês). O ataque ocorreu às 23h40 desta quarta-feira (19).
"As tropas ucranianas atacaram o distrito de Voroshilovsky, em Donetsk. Como resultado do bombardeio, o prédio da administração do distrito de Voroshilovsky foi danificado", disse a sede da defesa territorial da RPD, em comunicado.
Pessoas com bandeiras durante concerto de comemoração da adesão à Rússia das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e das regiões de Kherson e Zaporozhie, no Parque Central de Novosibirsk, na Rússia, em 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Panorama internacional
Analista: declaração de lei marcial foi necessária para assegurar defesa das novas regiões russas
O calibre utilizado no ataque, de 155 mm, é o mesmo usado por países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Os Estados Unidos forneceram a Kiev obuseiros M-777 de longo alcance, com um calibre de 155 mm. As tropas ucranianas os estão usando ativamente para bombardear as cidades das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Além disso, as tropas de Kiev foram abastecidas com obuseiros autopropulsados alemães PzH 2000, canhões autopropulsados poloneses Krab e canhões autopropulsados ​​CAESAR franceses, que utilizam projéteis desse calibre.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала