- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministra do Interior do Reino Unido renuncia, e Liz Truss sofre nova derrota política

© SputnikLiz Truss, então ministra das Relações Exteriores britânica, durante negociações com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, no Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Liz Truss, então ministra das Relações Exteriores britânica, durante negociações com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, no Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Nos siga no
Suella Braverman renunciou ao cargo de ministra do Interior do Reino Unido após 43 dias.
Ao renunciar ao cargo de ministra do Interior, Suella Braverman citou uma violação das regras e preocupações com a direção do governo. Em uma carta de demissão publicada em suas redes sociais, Braverman disse: "É com grande pesar que estou escolhendo apresentar minha demissão".
Na carta, ela disse que enviou um documento oficial de seu e-mail pessoal a um colega parlamentar para obter apoio para sua política. Isso, disse ela, "constitui uma violação técnica das regras".
Braverman disse que percebeu seu erro e o denunciou aos canais oficiais, mas que renunciar era a coisa certa a se fazer.
Minha carta à primeira-ministra.
"Não apenas quebramos promessas importantes que fizemos aos nossos eleitores, mas também tenho sérias preocupações com o compromisso deste governo de honrar compromissos de manifesto, como reduzir os números gerais de migração e interromper a migração ilegal, particularmente as perigosas travessias de pequenos barcos", escreveu Braverman.
De acordo com o jornal The Guardian, Truss cancelou uma visita planejada a uma empresa de tecnologia de defesa para falar com Braverman em uma reunião no Parlamento do Reino Unido. A decisão de demitir a ministra do Interior foi impulsionada pelo novo ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, observou o jornal, citando fontes no governo.
Refugiados africanos resgatados no Mediterrâneo por oficiais da Marinha da Irlanda - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Panorama internacional
The Guardian: Reino Unido ameaça enviar sobrevivente de estupro grávida para Ruanda
Braverman criticou a reversão de Truss em seus planos de introduzir cortes de impostos para os ricos para impulsionar a atividade econômica. Hunt, por sua vez, foi o responsável por cancelar quase todas as medidas do controverso plano de apoio à economia do país, proposto por seu antecessor, Kwasi Kwarteng, para estabilizar a situação econômica. Braverman renunciou apenas cinco dias após Kwarteng.
Nas últimas semanas, o governo Truss foi duramente criticado por sua política econômica fracassada, que provocou turbulência no mercado, e um número crescente de membros conservadores pediu que a primeira-ministra renunciasse.
Liz Truss está sob fogo crescente por lançar os mercados em turbulência e mudar drasticamente suas políticas em poucos dias. Vários relatos da mídia, como o da Sky News, apontam que Braverman deve ser sucedida por Grant Shapps, ex-ministro do Transporte.
Liz Truss, então recém-eleita primeira-ministra britânica, chega para fazer discurso do lado de fora de Downing Street, em Londres, depois de retornar de Balmoral, na Escócia, onde fora formalmente nomeada pela rainha britânica, Elizabeth II, em 6 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Panorama internacional
Liz Truss luta pela sobrevivência, diz jornal britânico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала