- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Defesa diz ao TSE que vai entregar relatório de fiscalização 30 dias após o 2º turno

© Folhapress / Pedro Ladeira O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) realiza o teste e lacração das urnas eletrônicas (foto de arquivo).
 O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) realiza o teste e lacração das urnas eletrônicas (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Nos siga no
A entrega do relatório vem sendo cobrada há dias pelo TSE, e a expectativa era de que fosse entregue na tarde desta quarta-feira (19).
O Ministério da Defesa afirmou na noite desta quarta-feira (19) que entregará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório de fiscalização do processo eleitoral, realizado pelos militares, somente 30 dias após o segundo turno das eleições presidenciais.
A entrega do relatório vem sendo cobrada há dias pelo TSE. Na última terça-feira (18), o presidente do tribunal, o ministro Alexandre de Moraes, se reuniu com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, em Brasília, para discutir o assunto. Nogueira se comprometeu a entregar as informações solicitadas por Moraes em 48 horas.
Desfile Cívico-Militar por ocasião das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro nega que Forças Armadas tenham feito auditoria das urnas: 'Não bota na minha conta'
A expectativa era de que o relatório fosse entregue ao TSE na tarde desta quarta-feira. Porém, no ofício enviado ao TSE esta noite, Nogueira afirmou que a entrega só será possível em até 30 dias após o término do processo eleitoral. O ministro alegou que esse é o prazo necessário para que as Forças Armadas concluam o trabalho.
Segundo o ofício, o envio de um relatório parcial, referente ao primeiro turno, poderia resultar em inconsistência com as conclusões finais. "A emissão de um relatório parcial, baseado em fragmentos de informação, pode resultar-se inconsistente com as conclusões finais do trabalho, razão pela qual não foi emitido", diz o ofício, reproduzido pelo Poder360.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала