- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Lula não irá ao debate do SBT; emissora troca debate por entrevista com Bolsonaro

© Folhapress / Marlene Bergamo / FolhapressLuiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de caminhada em São Mateus, na zona leste da cidade de São Paulo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de caminhada em São Mateus, na zona leste da cidade de São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Nos siga no
Emissora vai entrevistar Bolsonaro durante uma hora; Lula estará em Minas Gerais participando de atos de campanha.
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o presidenciável não vai comparecer ao debate presidencial de segundo turno que será transmitido no próximo sábado (21), pelo SBT.
A informação foi dada à emissora na tarde desta terça-feira (18). Segundo a campanha, Lula estará em Minas Gerais na sexta-feira (20) e no sábado (21), onde participará de atos de campanha.
No lugar do debate, o SBT decidiu conceder a Jair Bolsonaro (PL) uma entrevista com duração de uma hora. O candidato à reeleição já confirmou a participação na entrevista.
Urna eletrônica durante treinamento de votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em 5 de setembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, 46%
O debate transmitido pelo SBT foi organizado pelo consórcio de veículos de notícia formado pela CNN, o jornal Estado de S.Paulo, o portal Terra, a rádio Eldorado e a Nova Brasil FM. O próximo debate, que será o último antes do dia da votação, está marcado para o dia 28 deste mês, e será transmitido pela TV Globo.
A decisão de Lula de não ir ao debate para viajar a Minas vai ao encontro da estratégia do presidenciável de elevar a presença nas ruas. E a escolha de Minas se explica por conta da importância do estado. Com 16 milhões de eleitores, Minas tem 10% do eleitorado brasileiro, atrás apenas de São Paulo, com 34,6 milhões de eleitores (22,16%).
O peso do eleitorado de Minas gerou entre analistas políticos a máxima de que "quem vence em Minas, vence as eleições". No primeiro turno presidencial, Lula venceu Bolsonaro em Minas, conquistando 48,29% dos votos, contra 43,60% de Bolsonaro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала