- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Extremamente vulneráveis': oficial ucraniano desabafa em trote sobre drones Bayraktar (VÍDEO)

© AP Photo / Mídia AssociadaUm drone Bayraktar TB2 fabricado na Turquia é visto logo após seu pouso em um aeroporto em Gecitkala (foto de arquivo)
Um drone Bayraktar TB2 fabricado na Turquia é visto logo após seu pouso em um aeroporto em Gecitkala (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Nos siga no
Os drones Bayraktar, fabricados pela Turquia, não têm eficácia de combate devido à sua extrema vulnerabilidade aos sistemas de defesa antiaérea, disse o oficial ucraniano Sergei Pashinsky em uma conversa com os trolladores russos Vovan e Lexus.
Na realidade, Pashinsky nem imaginava que estava falando com dois trolladores russos, que se apresentaram como o ex-embaixador dos EUA na Rússia, Michael McFaul.
Durante a chamada, o oficial ucraniano teria admitido que "há mais publicidade e corrupção no Bayraktar do que uso de combate", de acordo com o vídeo publicado pela dupla em seu canal no Telegram que parece ter sido gravado no início deste mês.
O político, que encabeça a Associação das Empresas de Defesa da Ucrânia, disse também que os drones turcos, que a mídia ocidental e ucraniana tem elogiado como um divisor de águas no campo de batalha no atual conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia, são, "em primeiro lugar, um projeto de publicidade".
"Eu pessoalmente me posicionei contra [os drones], porque eles são extremamente vulneráveis aos sistemas de defesa antiaérea", disse Pashinsky, acrescentando que a Ucrânia tinha um monte de veículos aéreos não tripulados Bayraktar antes do início dos combates e que "todos foram derrubados em uma semana".
Pashinsky explicou ainda que o drone "não é uma arma autossuficiente", "é abatido por sistemas de defesa antiaérea rapidamente e não tem nenhuma eficácia de combate".
Porém, o oficial ucraniano observou que eles podem ser usados em conjunto com mísseis antirradar que foram fornecidos a Kiev pelos EUA e que "se não fosse pelos sistemas Himars e Harm, não haveria mais Bayraktar na Ucrânia".
Drone Bayraktar TB2, fabricado na Turquia, voa na base aérea de Gecitkale, perto de Famagusta, na autoproclamada República Turca do Norte do Chipre, 16 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Empresa turca tenta enviar de graça 3 drones Bayraktar para Ucrânia
Anteriormente, a Ucrânia anunciou que pretende continuar com seu plano de abrir uma fábrica Bayraktar em colaboração com a empresa produtora desses drones baseada em Ancara.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала