- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Administrador de Biden revela nova estratégia de preparação para pandemias e biodefesa, diz mídia

© DANIEL SLIMCasa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022
Casa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Nos siga no
De acordo com o portal Politico, o presidente dos EUA, Joe Biden, deve assinar um memorando de segurança nacional orientando seu governo a implementar um plano para se preparar para futuras ameaças virais e biológicas.
De acordo com a mídia, o presidente Joe Biden deve assinar um memorando de segurança nacional ainda nesta terça-feira (18) que visa garantir que os EUA estejam prontos para detectar e responder à próxima ameaça viral ou biológica em grande escala de maneira mais efetiva.
O documento deve orientar funcionários de 20 agências, inclusive da comunidade de inteligência, a priorizar a biodefesa e a preparação para pandemias e se baseia em metas estabelecidas pelo Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, que se concentram no investimento dos EUA em pesquisa e desenvolvimento de ferramentas que ajudariam a expandir os sistemas de alerta precoce do país.
Apesar de poder levar anos para ser implementada, a estratégia leva em conta o tempo e os recursos para que se desenvolvam vacinas, medicamentos e testes para potencialmente dezenas de patógenos.
Para além disso, parte do plano é trabalhar com outros países em normas internacionais para segurança laboratorial e biossegurança. Os EUA também estão concluindo uma revisão interinstitucional dos esforços para fortalecer a conduta responsável para a pesquisa biológica.
Notas de 20 dólares são contadas em North Andover, Massachusetts - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Panorama internacional
Erro de Biden custará muito caro aos norte-americanos, diz Fox News
Mas esse tipo de esforço vai precisar de financiamento significativo na casa de dezenas de bilhões de dólares. Em seu orçamento de 2023, Biden pediu ao Congresso US$ 88 bilhões (cerca de R$ 463 bilhões) em cinco anos para ajudar a combater pandemias e ameaças biológicas. O financiamento ainda não foi aprovado, mas o governo está avançando com seu plano expansivo com a ideia de que o Congresso aprove o dinheiro para ajudar o país a se preparar para outro vírus como o da COVID-19.
De acordo com o Politico, o novo plano dos EUA prioriza o treinamento e a expansão de uma força de trabalho especializada em saúde que pode ajudar a conter a disseminação de patógenos potencialmente perigosos e "proteger equitativamente a saúde dos americanos e das pessoas em todo o mundo", disse um dos altos funcionários do governo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала