- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden não tem 'planos' de se encontrar com príncipe herdeiro saudita à margem da cúpula do G20

© AFP 2023 / MANDEL NGANO presidente dos EUA Joe Biden (fundo) e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman (frente) chegam para a foto de família durante a Cúpula de Segurança e Desenvolvimento de Jeddah (GCC+3) em um hotel na cidade costeira de Jeddah, na Arábia Saudita, no mar Vermelho, 16 de julho de 2022
O presidente dos EUA Joe Biden (fundo) e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman (frente) chegam para a foto de família durante a Cúpula de Segurança e Desenvolvimento de Jeddah (GCC+3) em um hotel na cidade costeira de Jeddah, na Arábia Saudita, no mar Vermelho, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, não tem planos de se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman à margem da próxima cúpula do G20 na Indonésia, disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, neste domingo (16).
Sullivan disse à CNN que Biden "não tem planos" de se reunir com bin Salman na cúpula do G20 em novembro, já que as relações entre Washington e Riad parecem estar azedando após a decisão do grupo OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados) de cortar a produção de petróleo.
Quando perguntado se os Estados Unidos podem interromper as vendas de armas para o país do Golfo em meio a cortes na produção de petróleo, Sullivan disse que a Casa Branca tem uma ampla gama de opções, incluindo uma revisão de sua abordagem para fornecer assistência de segurança à Arábia Saudita.
Logotipo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em sua sede, em Viena. Áustria, 3 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Panorama internacional
Corte na oferta de petróleo da OPEP+ levará mundo à recessão, diz Agência Internacional de Energia
Na quarta-feira (12), Sullivan disse que Biden já havia começado a reavaliar o relacionamento de Washington com a Arábia Saudita, mas não deu detalhes específicos.
A aliança OPEP+ concordou na semana passada em reduzir a produção de petróleo em dois milhões de barris por dia a partir de novembro e tomará os níveis de produção acordados para agosto como ponto de referência. A medida foi tomada em resposta à incerteza nas perspectivas do mercado global de petróleo, em parte causada por sanções ocidentais às entregas de energia russa e os planos do G7 (grupo composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) de introduzir um teto de preço para o petróleo russo. A decisão foi criticada pelos Estados Unidos, que exigiu um aumento na produção para combater a alta dos preços internos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала