- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: secretário de Defesa britânico pode renunciar se aumento de verba para ministério for barrado

© AP Photo / Michal DyjukO secretário de Estado da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022
O secretário de Estado da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Nos siga no
Novo ministro das Finanças britânico escolhido ontem (14) levantou a hipótese de abandonar uma promessa importante de Truss de aumentar os gastos com defesa e ação pode levar à renúncia do secretário de Defesa, Ben Wallace.
Neste sábado (15), o novo ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, se recusou a decidir elevar a soma de dinheiro gasto nas Forças Armadas britânicas para 3% da receita nacional até 2030, conforme prometido pela primeira-ministra Liz Truss.
Hunt também afirmou que o Ministério da Defesa, como todos os diferentes departamentos, deve fazer mais economias financeiras. O britânico chegou ao cargo ontem (14) após a renúncia ao cargo de Kwasi Kwarteng, conforme noticiado.

"Precisamos aumentar os gastos com defesa, mas não posso prometer a você aqui e agora sobre os tempos disso. [...] A capacidade de longo prazo de financiar um aumento nos gastos com defesa dependerá da estabilidade da situação econômica e de uma economia em crescimento saudável", afirmou o ministro segundo o Sky News.

Entretanto, Wallace lutou arduamente nos últimos três anos para garantir aumentos muito necessários nos gastos com defesa em um momento de crescentes ameaças à segurança.
Questionado se qualquer retrocesso nas metas de gastos com defesa seria uma questão de renúncia, uma fonte da defesa disse que Wallace faria a premiê manter as promessas feitas, relata a mídia.
Lançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Panorama internacional
Secretário de Defesa do Reino Unido critica Macron sobre seus comentários nucleares
Isso inclui um compromisso de aumentar os gastos com defesa para 2,5% do total do PIB do país até 2026 e depois para 3% até 2030, o que equivaleria a cerca de £ 157 bilhões (R$ 934 bilhões) extras em oito anos.
Atualmente, Londres destina 2% de seu PIB para as despesas com Defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала