- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China quer garantir autossuficiência alimentar e segurança energética, anuncia porta-voz

© AP Photo / Eugene HoshikoTrabalhador colhe algodão cru em uma área de cultivo de algodão no noroeste da China, na região autônoma de Xinjiang
Trabalhador colhe algodão cru em uma área de cultivo de algodão no noroeste da China, na região autônoma de Xinjiang - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Nos siga no
De acordo com Sun Yeli, porta-voz do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, Pequim tem planos para garantir produção alimentar e de energia.
Segundo Sun Yeli, "as autoridades chinesas pretendem continuar a garantir efetivamente a segurança alimentar e energética nacional", assim como a estabilidade da produção e das cadeias de suprimentos.
A China continuará a "fortalecer as reformas estruturais no setor de suprimentos, focar no aumento da demanda efetiva, garantir efetivamente a segurança alimentar e energética, a estabilidade da produção e das cadeias de suprimentos", disse Sun em entrevista coletiva na véspera da abertura do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.
O porta-voz acrescentou que a China pretende implementar um novo conceito de desenvolvimento de acordo com o programa de ação e as principais orientações políticas que serão determinadas pelo Congresso.
O congresso será aberto no dia 16 de outubro, no Grande Salão do Povo, em Pequim. O evento contará com a presença de mais de 2.200 delegados de todo país, representando mais de 96 milhões de membros do Partido Comunista da China.
O Congresso resumirá os resultados do trabalho de cinco anos da gestão de Xi Jinping, presidente da China, e traçará as metas que o país tentará alcançar nos próximos cinco anos.
Como o 20º Congresso do Partido Comunista da China poderia mudar o país? - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Panorama internacional
Como o 20º Congresso do Partido Comunista da China poderia mudar o país?

China 'continua sendo a força motriz para o crescimento da economia global'

Segundo o porta-voz, "a economia da China continua viável, apesar das consequências da pandemia de COVID-19 e da difícil situação internacional".
A China "continua a ser uma força motriz para o crescimento da economia global", disse Sun Yeli.
"Todos estão interessados ​​no desenvolvimento econômico da China. De acordo com as estatísticas, de 2013 a 2021, o PIB da China cresceu em média 6,6% ao ano, o que foi superior à taxa média de crescimento global de 2,6% e 3,7% nos países em desenvolvimento. Ao longo do mesmo período, a contribuição da China para o crescimento econômico global foi de mais de 30%", acrescentou.
"O desenvolvimento da China ainda tem muitas condições favoráveis. A economia da China é estável, tem grande potencial e é bastante viável", disse Sun.
O porta-voz observou que com o grande volume da economia é extremamente difícil manter tais taxas de crescimento no processo de transição para um desenvolvimento de alta qualidade.
O PIB da China no segundo trimestre de 2022 apresentou baixa taxa de crescimento de apenas 0,4%, resultado do aumento das restrições da COVID-19 no país, interrupções no setor manufatureiro, logística e turismo.
No primeiro trimestre de 2022, o PIB do país cresceu 4,8%. De acordo com os resultados dos primeiros seis meses de 2022, o PIB da China apresentou um aumento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2021. As autoridades esperam que a taxa de crescimento do PIB da China seja de cerca de 5,5% em 2022.
Chips do fabricante chinês de semicondutores Tsinghua Unigroup são vistos durante a Conferência Internacional de Semicondutores de 2020, em Nanjing, China, 26 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Panorama internacional
Retaliação: maior fabricante de chips da China pede que funcionários dos EUA se afastem
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала