- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alerta de ataque aéreo é declarado em Kiev, dizem autoridades locais

© Sputnik / Alexei Danichev / Acessar o banco de imagensCaças russos Su-27 (foto de arquivo)
Caças russos Su-27 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Nos siga no
Um alerta de ataque aéreo foi declarado em Kiev, assim como em várias outras regiões ucranianas, na manhã deste sábado (15), afirmam autoridades locais.
"Atenção! Um alerta de ataque aéreo foi declarado em Kiev!", disse a administração da cidade de Kiev em comunicado.
Os alertas de ataque aéreo também foram emitidos nas regiões ucranianas de Volyn, Rovno, Ternopol', Odessa, Nikolayev, Poltava e Sumy.
Na última segunda-feira (10), foram registradas explosões em Kiev e em várias outras cidades, com relatos de acionamento dos sistemas de defesa antiaérea.
De acordo com um conselheiro do chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, um dos mísseis atingiu uma rua próximo ao gabinete do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky.
Na quinta-feira (13), Zelensky disse que a Ucrânia tem apenas cerca de 10% do que precisa para suas defesas aéreas, segundo a agência Reuters.
Ao mesmo tempo, o presidente ucraniano descartou contatos diplomáticos com a Rússia. Segundo ele, a diplomacia não é possível com líderes que não respeitam o direito internacional.
Um dia antes, Zelensky havia pedido aos países do G7 para ajudarem a criar um escudo aéreo para impedir os ataques russos ao seu país.
"Quando a Ucrânia receber uma quantidade suficiente de sistemas de defesa aérea modernos e eficazes, o elemento-chave do terror da Rússia, os ataques com foguetes, deixará de funcionar", afirmou o líder citado pela agência.
Reservistas russos mobilizados durante uma mobilização parcial passam por treinamento adicional em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Panorama internacional
Conflito na Ucrânia se difere da Crise dos Mísseis porque há colapso da ordem mundial, diz senador
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала