- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA supervisionarão exercício nuclear estratégico russo Grom, diz Pentágono

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil de cruzeiro "Kalibr" durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial)
Lançamento de míssil de cruzeiro Kalibr durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Nos siga no
Além do Pentágono, a OTAN já havia anunciado que observaria de perto o treinamento russo. Aliança Atlântica fará o mesmo tipo de exercício envolvendo estratégias nucleares de 17 a 30 de outubro.
Nesta sexta-feira (14), a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, disse que os EUA supervisionarão o exercício nuclear estratégico anual Grom da Rússia.

"Não tenho a localização exata de onde vai acontecer, e não tenho mais detalhes sobre isso. É algo que vamos monitorar", disse Singh em entrevista coletiva.

Ontem (13), o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a aliança militar também supervisionará o exercício Grom, exercício que testa os sistemas com capacidade nuclear russa.
Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Panorama internacional
Exercício nuclear da OTAN contará com bombardeiros estratégicos B-52 dos EUA, revela Casa Branca
Ao mesmo tempo, a Aliança Atlântica realizará seus próprios exercícios nucleares estratégicos Steadfast Noon a partir da segunda-feira (17) até o dia 30 de outubro, conforme anunciado pela OTAN hoje (14). O exercício envolverá 14 países e até 60 aeronaves de vários tipos, incluindo caças de quarta e quinta geração, além de aeronaves de vigilância e tanques.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала