- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia vê exercícios da OTAN perto de suas fronteiras como 'ameaça' que requer 'medidas adequadas'

© AP Photo / Koji SasaharaFragata alemã Bayern atracada no Terminal Internacional de Cruzeiros em Tóquio, Japão, 9 de novembro de 2021
Fragata alemã Bayern atracada no Terminal Internacional de Cruzeiros em Tóquio, Japão, 9 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Nos siga no
As manobras conjuntas dos países da OTAN e do Japão junto às fronteiras do Extremo Oriente russo representam uma ameaça que requer medidas adequadas por parte de Moscou, declarou o embaixador russo no Japão, Mikhail Galuzu, nesta quinta-feira (13).
Segundo o diplomata, estas manobras, junto à política antirrussa da Aliança Atlântica, "são uma ameaça à segurança de Moscou nesta parte do mundo". O embaixador também enfatizou a importância de tomar "medidas apropriadas" para garantir a segurança e manter a capacidade de combate das Forças Armadas russas no Extremo Oriente.
Navios dos EUA e Japão realizando exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Panorama internacional
EUA enviam porta-aviões USS Ronald Reagan ao mar do Japão em resposta à Coreia do Norte
Ao mesmo tempo, Galuzu lembrou que os recentes exercícios navais do Japão e dos EUA foram realizados com a participação de um grupo de ataque liderado pelo porta-aviões nuclear Ronald Reagan.
"Além disso, com o apoio do Japão, o bloco da OTAN praticamente tem residência permanente na região Ásia-Pacífico e no Extremo Oriente, em suas águas e espaço aéreo", disse ele, especificando que no ano passado um grupo de combatentes, liderado por um porta-aviões britânico, "visitou a região", e nestes dias os aviões das Forças Armadas da Alemanha realizaram manobras conjuntas com Tóquio.
Entretanto, a hostilidade japonesa acontece não só perto das fronteiras como também por meio de medidas econômicas. No final de setembro, o Japão impôs sanções a 20 empresas e à exportação de insumos "relativos a armas químicas" para Rússia, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала