- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Primeiro-ministro israelense reforça segurança após tumultos em Jerusalém Oriental

© AP Photo / Nasser NasserPoliciais de fronteira israelenses protegem um posto de controle usado por palestinos para atravessar da Cisjordânia para Jerusalém, para as primeiras orações de sexta-feira no mês sagrado muçulmano do Ramadã, no complexo da mesquita Al Aqsa, no posto de controle do exército israelense de Qalandia, a oeste de Ramallah, 8 de abril de 2022
Policiais de fronteira israelenses protegem um posto de controle usado por palestinos para atravessar da Cisjordânia para Jerusalém, para as primeiras orações de sexta-feira no mês sagrado muçulmano do Ramadã, no complexo da mesquita Al Aqsa, no posto de controle do exército israelense de Qalandia, a oeste de Ramallah, 8 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, ordenou medidas de segurança mais fortes no país devido aos recentes confrontos em Jerusalém Oriental, após avaliar a situação de segurança com a participação de autoridades policiais, disse o gabinete do primeiro-ministro.
"O primeiro-ministro Yair Lapid, esta tarde [13], realizou uma avaliação de segurança após os eventos no leste de Jerusalém e continuou os preparativos para os feriados", disse o escritório em comunicado, acrescentando que medidas extras foram tomadas para fortalecer as unidades policiais locais por meio do uso dos fundos orçamentais atribuídos.
O escritório observou que Lapid recebeu um relatório detalhado da polícia e dos serviços especiais sobre a situação em Jerusalém antes dos próximos feriados judaicos de Sucot e Simchat Torá. O primeiro-ministro aprovou um plano para alertar as forças de segurança no caso de distúrbios contínuos em Jerusalém e um possível aumento da violência.
"As forças de segurança estão mobilizadas em todo o país para permitir que os eventos dos feriados sejam realizados como de costume em Jerusalém e em todo o país. Estamos determinados a permitir que os eventos ocorram como de costume, tomando uma posição forte e intransigente contra o terrorismo e distúrbios violentos. As forças de segurança não descansarão enquanto não prenderem os terroristas e aqueles que os enviaram", disse Lapid, citado pelo escritório.
Fumaça sobe após ataques aéreos israelenses em prédio residencial em Gaza, em 6 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Panorama internacional
Tropas de Israel entram em confronto com palestinos em busca por atirador; brasileiro foi baleado
No início do dia, dois policiais israelenses teriam sido feridos e nove palestinos detidos por suspeita de envolvimento em confrontos noturnos em Jerusalém Oriental. Motins violentos eclodiram em vários bairros árabes de Jerusalém e partes da Cisjordânia em meio a crescentes tensões sobre as operações das Forças de Defesa de Israel no campo de refugiados palestinos de Shuafat e as visitas judaicas ao túmulo de Joseph, entre outras questões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала