- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Lula faz campanha no Complexo do Alemão, no Rio; Bolsonaro visita igreja em Belo Horizonte

© FolhapressO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o primeiro debate dos candidatos à Presidência da República das eleições de 2022, organizado por Folha, UOL e as TVs Bandeirantes e Cultura, em 28 de agosto de 2022 (foto de arquivo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o primeiro debate dos candidatos à Presidência da República das eleições de 2022, organizado por Folha, UOL e as TVs Bandeirantes e Cultura, em 28 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Nos siga no
Visitas fazem parte de estratégia de campanha de ambos os candidatos de buscar a virada de voto em estados onde perderam no primeiro turno. Após visitar Minas, Bolsonaro assistiu uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.
Mirando uma virada de votos no Rio de Janeiro, onde foi derrotado no primeiro turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, nesta quarta-feira (12), o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).
Acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), Lula percorreu as ruas da comunidade com apoiadores e conversou com lideranças comunitárias. Ele se comprometeu a criar ações para desenvolver as comunidades, caso eleito, e criticou o fato de o Estado restringir sua atuação nas comunidades apenas à questão da segurança pública.
"O problema das comunidades mais pobres do Brasil é que o Estado só aparece quando tem um problema para resolver, achando que a polícia é a solução. Quando na verdade a solução é a presença do Estado no cotidiano. O Estado tem que estar na educação, tem que estar na saúde, tem que estar na cultura, tem que estar no lazer, na coleta de esgoto, no tratamento de esgoto, tem que estar presente 24 horas por dia", disse Lula.
Um dia antes, Lula esteve em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, região do estado que compõe um dos redutos de Jair Bolsonaro (PL), além da Zona Oeste da capital carioca. Lula visitou o município acompanhado do prefeito, Wagner Carneiro (União).
Urna eletrônica é exibida no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em 29 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro impede divulgação de relatório da Defesa que descarta fraude nas urnas, diz mídia
Jair Bolsonaro, por sua vez, foi à capital mineira, Belo Horizonte, onde visitou uma igreja, antes de seguir pelas ruas da cidade em um trio elétrico, acompanhado de apoiadores e do governador reeleito, Romeu Zema (Novo), que recentemente anunciou apoio à campanha de Bolsonaro.
Em discurso, Bolsonaro tornou a afirmar compromisso com pautas conservadoras e acusou escolas de promover a "ideologia de gênero".
"Para nós, a família é um presente de Deus, e nós devemos preservá-la. Nós não discutimos a questão de ideologia de gênero. Vocês sabem que o maior patrimônio de todos nós não são nossos bens materiais, são os nossos filhos", disse Bolsonaro, segundo noticiou o G1.
A escolha de Minas Gerais para a visita de Bolsonaro se deu por conta da importância do estado para as eleições. Dono do maior colégio eleitoral do país, o estado de Minas é considerado crucial para candidatos. Bolsonaro foi derrotado no estado no primeiro turno, obtendo 43,6% dos votos (5,2 milhões), contra 48,2% (5,8 milhões) de Lula.
Além de tentar uma virada no estado, Bolsonaro buscou fidelizar o eleitorado já conquistado, por meio do discurso pautado pelo conservadorismo. Após visitar Minas, Bolsonaro foi a São Paulo, onde assistiu uma missa no Santuário Nacional de Aparecida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала