- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia busca solução para lidar com os 191 drones paquistaneses que violaram seu espaço aéreo em 2022

© AFP 2023 / GHULAM RASOOLUm soldado do Paquistão em um veículo do Exército carregando um veículo aéreo não tripulado (UAV, na sigla em inglês) Shahpar II durante o desfile do Dia do Paquistão em Islamabad, 23 de março de 2022
Um soldado do Paquistão em um veículo do Exército carregando um veículo aéreo não tripulado (UAV, na sigla em inglês) Shahpar II durante o desfile do Dia do Paquistão em Islamabad, 23 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Nos siga no
As Forças Armadas indianas aceleraram a implantação de sistemas antidrones ao longo da fronteira com o Paquistão depois que dois drones carregando explosivos foram usados para atacar uma base aérea na cidade de Jammu em 2021. Foi o primeiro ataque desse tipo a qualquer instalação militar na Índia.
A violação maciça do espaço aéreo por drones paquistaneses provocou sérias preocupações entre as instituições de segurança indianas, já que as tropas de guarda de fronteira rastrearam 191 drones — ou veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês) — dentro do território indiano nos primeiros nove meses de 2022.
Um documento do governo indiano sugere que 171 dessas violações foram registradas pela Força de Segurança da Fronteira em Punjab, uma rota famosa pelo fornecimento transfronteiriço de explosivos, narcóticos e armas por militantes.
Ainda de acordo com Nova Déli, 20 drones entraram no espaço aéreo indiano do setor de Jammu, a região que viu o primeiro ataque de drones no país em junho de 2021. Das 191 brechas, as tropas indianas conseguiram derrubar apenas sete drones, indicando grandes deficiências nos mecanismos antidrones atualmente disponíveis pelas forças do país.
As Forças Armadas indianas estão tentando encontrar a solução para lidar com ameaças de drones de forma eficaz.
Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, e Subrahmanyam Jaishankar, ministro das Relações Exteriores da Índia, realizam coletiva de imprensa no Departamento de Estado em Washington, EUA, 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Panorama internacional
Índia critica fornecimento de armas ocidental ao Paquistão e elogia laços com a Rússia
As autoridades indianas acusam o Paquistão de usar drones fabricados na China para lançar pacotes de armas para ajudar terroristas.
No início deste ano, a Força de Segurança de Fronteiras lançou um processo de aquisição para introduzir armas antidrone ao longo da fronteira com o Paquistão.
O documento acessado pela Sputnik mostra que a força pediu uma arma antidrone facilmente transportável que deveria ser capaz de bloquear o GPS e o sistema de comunicação do UAV.
"O sistema deve ser capaz de neutralizar os objetos voadores como helicópteros, UAVs de asa fixa ou ataques de enxames a uma distância de 1.000 a 2.500 m", dizia o documento.
Em junho do ano passado, o grupo terrorista Lashkar-e-Taiba, com sede no Paquistão, realizou o primeiro ataque de drone na base aérea de Jammu. Os dois drones cruzaram a fronteira internacional, a apenas 14,5 km do aeroporto de Jammu, e retornaram ao Paquistão após o ataque.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала