- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França reiniciará mais 10 unidades de energia nuclear, diz Macron

© Julien de Rosa / PoolO presidente francês, Emmanuel Macron, participa de encontro no Palácio do Eliseu, em Paris, em 3 de junho de 2022
O presidente francês, Emmanuel Macron, participa de encontro no Palácio do Eliseu, em Paris, em 3 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Nos siga no
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou, nesta quarta-feira (12), que mais dez unidades de energia nuclear paradas começarão a operar na França nas próximas semanas.

"Hoje, temos 30 dos 56 reatores nucleares em operação. Nas próximas semanas, serão 40. Nossa meta é ter 45 unidades em operação em janeiro", disse Macron em entrevista à France 2 TV.

Com os 56 reatores nucleares, a França possui capacidade total de 61,4 GW.
Em maio deste ano, a Agência Francesa de Segurança Nuclear (ASN, na sigla em inglês) revelou vestígios de corrosão em 12 reatores nucleares, o que levou ao desligamento das unidades. Além disso, vários outros reatores foram fechados para reparos programados.
A empresa de energia francesa Eletricidade da França (EDF, na sigla em francês), operadora das usinas nucleares do país, disse que reiniciaria todos os reatores desligados antes do inverno para evitar uma escassez de eletricidade no país em meio ao aumento acentuado de utilização dos recursos energéticos.
O chefe da agência de inteligência britânica, Government Communications Headquarters (GCHQ), Jeremy Fleming em rara aparição pública em Londres, 14 de fevereiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Panorama internacional
Chefe de serviço secreto britânico: não há sinais de que Rússia considere usar armas nucleares

Rússia e Marrocos acertam acordo em energia nuclear

Rússia e Marrocos vão assinar um acordo de cooperação em energia nuclear para fins pacíficos, de acordo com uma ordem publicada pelo governo russo nesta quarta-feira (12).
O decreto aprova o projeto de acordo intergovernamental apresentado pela Rosatom, estatal russa de energia nuclear, e coordenado com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, bem como outras autoridades, e previamente acordado com o lado marroquino.
Entre as disposições, o acordo prevê a construção de uma usina nuclear no Marrocos.
Trabalhador em sala de controle monitora o reator nuclear da Unidade 2 da usina nuclear de Tianwan, em Lianyungang, na província de Jiangsu, no leste da China - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Ciência e sociedade
China será o 1º país do mundo a obter energia de fusão nuclear
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала