- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

KGB de Belarus diz que grupos terroristas estão sendo treinados em Ucrânia, Polônia e Lituânia

© Sputnik / Viktor TolochkoPosto de controle interestadual na fronteira entre Belarus e Ucrânia. Aleksandrovka, 23 de março de 2017
Posto de controle interestadual na fronteira entre Belarus e Ucrânia. Aleksandrovka, 23 de março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Nos siga no
A Agência de Segurança do Estado da República de Belarus (KGB RB, na sigla em russo) informou nesta terça-feira (11) que serviços especiais estrangeiros ajudam a treinar organizadores de ataques terroristas a Belarus nos territórios de Ucrânia, Polônia e Lituânia.
A declaração foi dada pelo tenente-general Ivan Tertel, presidente da KGB belarussa, durante entrevista ao canal Belarus‑1.
Segundo o militar, está sendo preparada "uma série de ataques terroristas em nosso território, levando em consideração o fato de estarmos criando um agrupamento conjunto de tropas com a Federação da Rússia".
O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, afirmou na segunda-feira (10) ter concordado com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, em implantar um agrupamento regional conjunto de tropas, e a formação desse grupo já começou e está em andamento durante dois dias.
Presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2022
Panorama internacional
Belarus fala em 'tomar medidas' contra implantação de armas nucleares dos EUA na Polônia

"[Pretendem cometer] atos de terrorismo na ferrovia, atos de terrorismo ao longo do caminho de movimento de formações militares nossas e de nossos aliados. [...] Sabemos quem está por trás disso. Sabemos que os serviços de inteligência estrangeiros estão ajudando os organizadores nos territórios da Polônia, Lituânia e Ucrânia", disse Tertel.

"Grupos terroristas estão sendo formados, apoiados diretamente pelos serviços especiais desses Estados. Mas entendemos e sabemos com certeza que a CIA e outras agências de inteligência mais poderosas estão por trás das agências de inteligência dos países satélites e dirigem essa situação, as financiam", acrescentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала