- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França ameaça Belarus com novas sanções por apoiar ações da Rússia na Ucrânia

© AFP 2023 / DIMITAR DILKOFFA ministra das Relações Exteriores e Europeias da França, Catherine Colonna, em coletiva de imprensa conjunta com seu colega ucraniano em Kiev, 27 de setembro de 2022
A ministra das Relações Exteriores e Europeias da França, Catherine Colonna, em coletiva de imprensa conjunta com seu colega ucraniano em Kiev, 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Nos siga no
Belarus corre o risco de sofrer sanções adicionais se continuar a apoiar a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, especialmente à luz dos recentes ataques aéreos, disse a ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, nesta terça-feira (11).

"A questão de Belarus certamente será levantada na reunião do G7 de hoje. É necessário enviar um alerta a este país: qualquer apoio às ações da Rússia na Ucrânia implicará em sanções adicionais", disse Colonna à emissora France Inter.

Os líderes do G7 (grupo composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) programam realizar uma reunião extraordinária on-line ainda nesta terça-feira. Os participantes planejam discutir as consequências dos recentes ataques da Rússia a alvos ucranianos. O presidente ucraniano Vladimir Zelensky vai participar de uma videochamada no início da reunião.
Na segunda-feira (10), a Rússia realizou ataques usando armas guiadas de precisão contra a infraestrutura ucraniana destinada a suprimentos militares e conectividade em resposta aos crimes cometidos por Kiev contra a infraestrutura civil russa, disse o presidente Vladimir Putin ao Conselho de Segurança do país.
Posto de controle interestadual na fronteira entre Belarus e Ucrânia. Aleksandrovka, 23 de março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Panorama internacional
Belarus diz que Ucrânia explodiu quase todas as pontes entre os países e plantou minas na fronteira
O líder russo condenou em particular a explosão de sábado (8) na ponte da Crimeia como um ataque terrorista destinado a destruir a infraestrutura civil russa. Putin disse que a Ucrânia também realizou três ataques terroristas contra a usina nuclear de Kursk e tentou danificar o gasoduto TurkStream, que liga a Rússia à Turquia.
A Ucrânia relatou ataques aéreos e explosões em Kiev e sua região, bem como em Carcóvia, Odessa, Dniepre, Lvov e seus arredores, e nas regiões de Ivano-Frankovsk, Ternopol, Khmelnitsky, Konotop, Rovno e Poltava. De acordo com o governo ucraniano, também foram realizados ataques contra instalações de energia em Zaporozhie, Vinnitsa, Sumy e Zhitomir.
Além disso, uma série de explosões ocorreu em toda a Ucrânia nesta terça-feira. Acredita-se que algumas delas sejam resultado da ação dos sistemas de defesa antiaérea em operação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала