- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente está perto de cruzar 'linha vermelha' fornecendo armas à Ucrânia, diz embaixador russo

© Sputnik / Maksim BlinovEmbaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov (foto de arquivo)
Embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos e seus aliados, enquanto continuam a fornecer armas a Kiev, estão perto de cruzar a "linha vermelha", declarou o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov.
"Pedimos aos Estados Unidos e seus aliados que não ultrapassem a linha vermelha da qual se aproximaram. Parem de bombardear Kiev com armas mortais. Isso só levará a novas vítimas e destruição, prolongando ainda mais o conflito", disse Antonov em comunicado.
Segundo ele, as declarações do governo estadunidense sobre sua intenção de continuar apoiando a Ucrânia com armas são percebidas "como mais uma confirmação do fato de que Washington se consolidou no status de participante do conflito".
"Tal assistência, bem como assistência com inteligência, instrutores e orientação sobre a condução das hostilidades, é o caminho para escalar ainda mais e aumentar o risco de um confronto entre a Rússia e a OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", disse Antonov.
Chamas e fumaça sobem da Ponte da Crimeia, que conecta a Rússia à península da Crimeia, após explosão, em 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Panorama internacional
Provocações são parte da estratégia do Ocidente para vilificar a Rússia, dizem especialistas
Mais cedo nesta segunda-feira (10), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que Kiev há muito tempo utiliza métodos terroristas, ao comentar o ataque terrorista à Ponte da Crimeia.
"Evidentemente os patrocinadores, organizadores e perpetradores do ataque [contra a Ponte da Crimeia] são os serviços especiais ucranianos. O regime de Kiev há muito tempo usa métodos terroristas", disse o chefe de Estado russo.
O presidente russo especificou que, em caso de novos ataques terroristas em território russo, a resposta à Ucrânia será dura e corresponderá ao nível das ameaças.

"Em caso de continuação das tentativas de se realizar atos terroristas em nosso território, as respostas da Rússia serão duras e proporcionais ao nível das ameaças criadas à Rússia. Ninguém deve ter quaisquer dúvidas", disse o presidente.

A primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, participa de coletiva de imprensa em Varsóvia, na Polônia, em 5 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Panorama internacional
Suécia negará participação russa em investigação sobre sabotagem do Nord Stream, diz premiê
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала