- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após sabotagem em gasoduto no mar Báltico, operadora reduz pressão na 2ª linha do Nord Stream 2

© Foto / Nord Stream 2 / Nikolai RyutinNord Stream 2 (Corrente do Norte 2)
Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Nos siga no
A Nord Stream 2 AG, operadora do gasoduto, disse nesta segunda-feira (10) que baixou a pressão no segundo segmento como medida de precaução.
"O operador do Nord Stream 2 [Corrente do Norte 2] reduziu a pressão na linha B para cerca de 50 bar [escala de pressão] como medida de precaução. Outras etapas serão determinadas com base nos resultados de uma pesquisa das linhas de dutos e discussões com os órgãos governamentais envolvidos", disse a operadora em um comunicado.
No dia 30 de setembro, o Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião urgente sobre os gasodutos Nord Stream. Enquanto todos os membros do conselho condenaram a suposta sabotagem como inaceitável, a Rússia acabou sendo rejeitada de participar da investigação internacional do incidente.
No dia 26 de setembro, uma sabotagem na rede de gasodutos Nord Stream causou uma rápida queda na pressão do gás e evidenciou um vazamento sob o mar Báltico. A operadora, Nord Stream AG, disse que era impossível estimar um prazo para reparar o sistema.
A Procuradoria-Geral da Rússia vem investigando os incidentes do gasoduto como atos de terrorismo internacional. A União Europeia (UE) acredita que o duto de gás foi alvo de sabotagem.
Pequeno vazamento no gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), em 28 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Panorama internacional
Alemanha envia polícia e militares para investigar explosões do Nord Stream no mar Báltico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала