- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Todos os alvos escolhidos na Ucrânia foram atingidos com armas de precisão, diz Defesa russa (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de mísseis Kalibr a partir do mar Negro, 21 de maio de 2022
Lançamento de mísseis Kalibr a partir do mar Negro, 21 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Nos siga no
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, em ataques na Ucrânia foi abatido um avião MiG-29 e mais de meia centena de unidades de artilharia ucranianas nas suas posições de fogo.
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou na segunda-feira (10) que os ataques russos atingiram 52 unidades de artilharia ucranianas em posições de fogo.
O ministério apontou que os ataques ocorreram na República Popular de Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev.
Além disso, acrescentou, nessas regiões foram destruídos cinco depósitos de munição e de armamento de mísseis e artilharia, enquanto duas bases de armazenamento de combustível para as Forças Armadas da Ucrânia foram eliminadas perto das cidades de Dnepropetrovsk e Pavlograd, da região de Dnepropetrovsk.
Enquanto isso, durante um ataque ucraniano na direção de Nikolaev-Krivoi Rog, foram repelidos três batalhões táticos, que levaram à eliminação de mais de 60 combatentes, nove tanques, 16 veículos militares blindados e 17 automóveis. O mesmo aconteceu na direção de Kupyansk, onde as perdas do adversário totalizaram mais de 40 efetivos, cinco tanques, quatro veículos militares blindados e 15 automóveis, referiu o Ministério da Defesa russo.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa foi apontada como tendo interceptado com sucesso seis drones, um míssil Tochka-U, seis projéteis do lançador múltiplo de foguetes Himars e três mísseis antirradar HARM na região de Kherson e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. A Força Aeroespacial da Rússia também participou com seus caças abatendo um avião MiG-29 em Belaya Krinitsa, região de Kherson, explicou o órgão militar russo.
Presidente russo, Vladimir Putin discursa perante participantes do fórum empresarial de representantes dos círculos governamentais e empresariais dos países do BRICS, em 22 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Panorama internacional
Putin: em caso de novos ataques terroristas de Kiev contra Rússia, resposta de Moscou será dura
"Hoje, as Forças Armadas russas realizaram um ataque maciço com armas de precisão de longo alcance contra alvos de comando militar, de comunicação e de energia da Ucrânia. O objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos", resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
"No total, durante a realização da operação militar especial foram destruídos 318 aviões, 159 helicópteros, 2.188 veículos aéreos não tripulados, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.604 tanques e outros veículos de combate blindados, 866 lançadores múltiplos de foguetes, 3.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.463 unidades de veículos militares especiais."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала