- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ações de gigantes de tecnologia da China caem após EUA ampliarem restrições ao mercado de chips

© AP Photo / Andy WongMulher caminha em frente ao escritório da empresa chinesa de e-commerce Alibaba
Mulher caminha em frente ao escritório da empresa chinesa de e-commerce Alibaba - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Nos siga no
Ações do Grupo Alibaba, da Tencent e de outras empresas do setor abriram esta segunda-feira (10) em queda, em meio a temor de investidores.
Gigantes chinesas de tecnologia e empresas fabricantes de chips registraram queda de suas ações nesta segunda-feira (10).
As ações do Grupo Alibaba abriram esta segunda-feira em queda de 3,3%, enquanto a Tencent registrou uma queda de 2,5%. A empresa chinesa de pesquisas relativas a inteligência artificial Sensetime e a fabricante de equipamentos de vigilância por vídeo Dahua Technology, que é dependente da tecnologia dos EUA, caíram 5,7% e 10%, respectivamente.
O presidente da China, Xi Jinping, discursa durante visita a Hong Kong, em 30 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Panorama internacional
Vitória da China na corrida dos chips 'romperia dominação ocidental', diz especialista
A queda reflete os temores entre investidores gerados pela decisão do governo dos EUA, anunciada na última sexta-feira (7), de ampliar as restrições contra a indústria de chips da China. A medida é mais um passo na guerra tecnológica travada entre Washington e Pequim. Porém a medida pode afetar o mercado de tecnologia ao redor do mundo.
"A medida vai prejudicar a indústria de fabricação de chips da China e atrasar um grande número de planos de crescimento e potencialmente gerar um revés na inovação no Ocidente e no Oriente", disse Danni Hewson, analista da AJ Bell, em entrevista à Reuters.
No sábado (8), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning afirmou que a decisão de Washington é um abuso de medidas comerciais, traçadas para "manter a hegemonia tecnológica" dos Estados Unidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала