- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un supervisionou lançamento de mísseis sobre o mar do Japão (FOTOS)

© AP Photo / Lee Jin-manTela de TV exibe programa de notícias com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em quadro, em estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, em 12 de maio de 2022
Tela de TV exibe programa de notícias com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em quadro, em estação de trem em Seul, na Coreia do Sul, em 12 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Nos siga no
Ontem (8) a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
Os disparos teriam sido feitos sob a supervisão do líder norte-coreano, Kim Jong-un. Segundo a Reuters, ele orientou o treinamento da unidade de operação nuclear tática do país de 25 de setembro até hoje (9).
Kim prometeu fortalecer as operações militares do país daqui para frente, acrescentando que não há necessidade de diálogo com seus adversários.
Segundo um relatório, o míssil balístico de alcance intermediário (IRBM, na sigla em inglês) disparado pela Coreia do Norte em 4 de outubro, sobre o Japão, foi um projétil recém-desenvolvido, destinado a fornecer alertas mais fortes e claros aos seus inimigos.
De acordo com o chefe de Estado norte-coreano, a recente enxurrada de testes de mísseis foi projetada para simular inundar o sul com armas nucleares táticas, como um aviso após exercícios navais em larga escala por forças sul-coreanas e norte-americanas.
"A eficácia e a capacidade prática de combate de nossa força de combate nuclear foram totalmente demonstradas, pois está completamente pronta para atingir e destruir alvos a qualquer momento e em qualquer local", informou a agência de notícias estatal da Coreia do Norte.
Os vários testes simulados tinham como objetivo atingir instalações de comando militar, bem como os principais portos e aeroportos no sul.
Porta-aviões USS Ronald Reagan e USS Nimitz dos EUA no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2022
Panorama internacional
Coreia do Norte denuncia 'enormes efeitos negativos' da presença de porta-aviões dos EUA na região
Nos últimos dias, as tensões na península coreana têm aumentado, com exercícios militares e disparos de mísseis.
A Coreia do Norte está lançando mísseis balísticos desde o fim de setembro, em resposta à recusa dos Estados Unidos e da Coreia do Sul de interromper os exercícios militares perto de seu território, o que Pyongyang vê como um ensaio para uma guerra.
O Ministério das Relações Exteriores norte-coreano disse considerar o lançamento de mísseis balísticos uma contramedida aos exercícios conjuntos.
Na quarta-feira (8), foi realizada uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a Coreia do Norte. Enquanto os países ocidentais condenaram Pyongyang, Rússia e China apontaram que as ações norte-coreanas foram, em grande parte, provocadas pela linha de confronto dos Estados Unidos e aliados.
O Conselho de Segurança não adotou nenhuma declaração após a reunião.
O porta-aviões norte-americano USS Ronald Reagan é escoltado ao chegar a Busan, Coreia do Sul, em 23 de setembro de 2022. A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance em direção às águas do leste, 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2022
Panorama internacional
Defesa do Japão anuncia exercícios conjuntos com EUA em porta-aviões para conter Coreia do Norte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала