- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chuvas deixam 22 mortos e 52 desaparecidos na Venezuela

© Foto / Divulgação / Presidência da VenezuelaEquipes de resgate atuam na região de Tejerías, estado de Aragua, na Venezuela. Aragua, 9 de outubro de 2022.
Equipes de resgate atuam na região de Tejerías, estado de Aragua, na Venezuela. Aragua, 9 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Nos siga no
Autoridades venezuelanas informaram neste domingo (9) que as fortes chuvas que atingiram o estado de Aragua, no norte da Venezuela, deixaram pelo menos 22 pessoas mortas e outras 52 desaparecidas.
A tempestade que atingiu a Venezuela provocou o transbordamento de rios e deslizamentos de terra na região de Las Tejerías, no município de Santos Michelena, em Aragua, entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9).

"Houve um grande deslizamento [...], cinco córregos transbordaram, há perdas humanas significativas. Até agora encontramos 22 pessoas mortas e há mais de 52 desaparecidos", explicou a vice-presidente Delcy Rodríguez em entrevista à emissora estatal VTV.

O presidente Nicolás Maduro decretou três dias de luto oficial pelas vítimas.
O presidente colombiano Gustavo Petro (E) e o ministro venezuelano dos Transportes Ramon Velasquez apertam as mãos durante uma cerimônia para abrir oficialmente sua fronteira terrestre entre Venezuela e Colômbia, 26 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Panorama internacional
Venezuela e Colômbia reabrem fronteiras após 7 anos fechadas (FOTOS, VÍDEO)
A governadora de Aragua, Karina Carpio, informou que 21 setores foram afetados, entre eles o centro da cidade, a zona industrial e o setor de beisebol. Segundo ela, 15 empresas da cidade sofreram danos totais e parciais em suas infraestruturas e o serviço elétrico foi interrompido.
A vice-presidente enviou suas condolências às famílias das vítimas e lembrou que o Sistema Nacional de Risco continua acionado para atender situações emergenciais causadas pelas fortes chuvas.
"Estamos fundamentalmente servindo uma frente de busca para essas pessoas, também estamos atendendo as pessoas que ficaram desabrigadas ou cujas casas foram afetadas pelo deslizamento de terra, todos os ministros da área estão prontos", disse Rodríguez.
Rodríguez pediu que toda a população venezuelana fique atenta ao aumento das chuvas e disse que a onda tropical que afetou o país nas últimas semanas é consequência das mudanças climáticas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала