- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base militar dos EUA no nordeste da Síria é alvo de ataque com foguete, informa comando

© AP Photo / Baderkhan AhmadMilitares dos EUA patrulhando prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
Militares dos EUA patrulhando prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Nos siga no
Instalação militar dos EUA no nordeste da Síria foi alvo de um ataque com foguete, não houve vítimas, disse o Comando Central (CENTCOM) dos EUA em comunicado.
"Esta noite, aproximadamente às 22h12 no horário local na Síria, falhou um ataque com um projétil de 107 mm contra as Forças da Coalizão perto da Zona de Aterrisagem de Rumalyn", informou o comando dos EUA.
De acordo com o comunicado, o foguete não atingiu o interior do complexo.
"Ninguém das forças dos EUA ou de parceiros foi morto ou ferido, nem instalações nem equipamentos foram danificados. Foguetes adicionais foram encontrados no local de origem do lançamento", disse o CENTCOM. As forças estão investigando o incidente.
No início desta semana, o comando dos EUA anunciou que na sequência de um ataque aéreo dos EUA no norte da Síria foram mortos dois importantes líderes do grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Militares dos EUA em veículo militar perto de prisão atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e outros países), província de Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2022
Panorama internacional
Mídia: militares da Síria expulsam comboio militar dos EUA na província de Al-Hasakah
O governo da Síria alega que os EUA ocupam ilegalmente várias províncias do país, incluindo onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás sírios. A Síria apela a Washington para que respeite a soberania e os direitos do país à luz do direito internacional.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала