- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula critica Bolsonaro e cita uso da máquina pública em eleição: 'Acha que Brasil é particular dele'

© Sputnik / Lucas RochaLula participa de comício com evangélicos em São Gonçalo (RJ), 9 de setembro de 2022
Lula participa de comício com evangélicos em São Gonçalo (RJ), 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2022
Nos siga no
Em discurso no interior de São Paulo, petista também criticou a intolerância religiosa e lembrou do vídeo em que Bolsonaro diz que "poderia comer um índio sem problema nenhum".
Na manhã de hoje (8), ao fazer campanha na cidade de Campinas (SP), o ex-presidente Lula (PT) censurou o uso indevido da máquina pública pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo o UOL.
"Nós estamos fazendo uma campanha numa certa anomalia, porque nós temos um cidadão que está exercendo a presidência que está utilizando a máquina do governo para fazer campanha. Ele está agindo como se o Brasil fosse coisa particular dele, em que ele faz do jeito que ele quer na medida em que ele tenta ganhar voto", disse Lula.
O petista também acrescentou que "em outra época, qualquer outro presidente seria denunciado pelo Tribunal de Contas da União [TCU], pelo Ministério Público [...] Porque você não pode utilizar a máquina com o objetivo próprio de fazer campanha", afirmou.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2022
Eleições 2022
Datafolha: Lula tem 49% das intenções de voto; Bolsonaro, 44%
Ao mesmo tempo, Lula criticou a postura de Bolsonaro em relação às religiões.
"A intolerância religiosa virou política de Estado no Brasil. E isso tem repercussões na violência", declarou.
O petista também lembrou sobre a entrevista concedida em 2016 pelo mandatário na qual diz que "comeria um índio sem problema nenhum".
"Ninguém quer vir aqui [estrangeiros ao Brasil] com medo do canibal. Eu vi o vídeo dele dizendo que comeria um índio. Ele falou pro jornalista estrangeiro. Aquilo não é invenção, nós estamos informando o povo de como é o nosso adversário. Tem muita gente preconceituosa nesse país, que é capaz de querer comer índio mesmo", reforçou o ex-presidente durante a campanha.
Ontem (7) a o comitê de Bolsonaro acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra uma propaganda veiculada na TV pela campanha de Lula (PT) que associa o atual presidente ao canibalismo. O argumento é que uma declaração do presidente sobre o assunto foi tirada de contexto, segundo o jornal O Globo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала