China mostra VÍDEO de teste de mísseis antibalísticos

© AP Photo / Mark SchiefelbeinVeículos militares chineses carregando o míssil de cruzeiro DF-100 no decorrer do desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China
Veículos militares chineses carregando o míssil de cruzeiro DF-100 no decorrer do desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2022
Nos siga no
A China publicou um vídeo de um teste de mísseis antibalísticos na véspera de uma importante reunião do Partido Comunista.
O vídeo de 23 segundos, publicado nesta sexta-feira em uma conta de redes sociais afiliada ao Exército chinês, faz referência a um anúncio do Ministério da Defesa feito em junho relativamente à realização de um teste de mísseis.
Dizia-se na ocasião que havia sido testado um míssil terrestre de alcance intermédio no interior das fronteiras da China e que "havia atingido o seu alvo".
Além disso, no vídeo é enfatizado que o teste de mísseis foi defensivo e que não era dirigido contra nenhum país. Porém, não são especificadas mais informações, nem mesmo o tipo de sistema testado ou o míssil interceptado.
China divulgou em vídeo do teste de mísseis antibalísticos de alcance intermediário.
Song Zhongping, antigo instrutor do Exército da China, disse que a gravação faz parte de uma série documental sobre os avanços do Exército chinês nos últimos anos, escreve South China Morning Post.
"Esses vídeos foram [feitos] para comemorar o aniversário nacional [1º de outubro] e o próximo congresso do Partido Comunista", disse o especialista.
Este seria o sexto teste de mísseis antibalísticos terrestres anunciado publicamente por Pequim desde 2010. A última prova deste tipo de interceptor de mísseis foi realizada em fevereiro de 2021.
Teste de míssil chinês - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
China lança mísseis hipersônicos durante exercícios militares em torno de Taiwan, segundo mídia
O congresso do Partido Comunista Chinês que se realiza a cada cinco anos, começa em 16 de outubro e costuma ser cenário de mudanças de liderança de alto nível no partido e o evento formal para as mudanças da Constituição do partido. Na véspera da reunião, os funcionários de várias estruturas governamentais aproveitam os preparativos para promover os seus avanços.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала