- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Paz duradoura na Europa só pode ser alcançada com a participação da Rússia, diz Merkel

© Sputnik / Sergey GuneevPresidente russo Vladimir Putin e a chanceler alemã Angela Merkel durante reunião
Presidente russo Vladimir Putin e a chanceler alemã Angela Merkel durante reunião - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2022
Nos siga no
A paz duradoura na Europa só pode ser alcançada se a Rússia participar desse processo, disse a ex-chanceler alemã Angela Merkel na noite de quinta-feira (6).
Merkel disse em uma cerimônia que marca o 77º aniversário do jornal Suddeutsche Zeitung em Munique que essa paz duradoura e sustentável na Europa só pode ser alcançada com o envolvimento e "participação da Rússia".

"Enquanto não tivermos realmente alcançado isso, a Guerra Fria não acabou de verdade", disse Merkel à agência alemã Stern.

A ex-chanceler da Alemanha reiterou seu apelo a outros países para que levem as declarações de Moscou "a sério e não as classifiquem como um blefe".
Merkel havia dito anteriormente que era necessário trabalhar na arquitetura de segurança pan-europeia com a participação da Rússia no futuro.
Apesar de a Alemanha ter colocado um freio na assistência militar à Ucrânia, o pais aderiu ao boicote à Rússia promovido pela União Europeia.

Zelensky prega ataque à Rússia

O porta-voz presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira (6) que a comunidade internacional precisa prestar atenção e reagir às declarações do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, pedindo "ataques preventivos" contra a Rússia. De acordo com ele, o chefe ucraniano tem a intenção de começar a Terceira Guerra Mundial.
A Rússia já declarou em diversas ocasiões que não tem planos de desencadear uma guerra nuclear, tampouco de usar armas nucleares táticas durante a operação militar especial nas fronteiras russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала