- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

A empresários, Bolsonaro diz que Paulo Guedes é 'um dos melhores ministros da Economia' do mundo

© Carolina Antunes / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Reunião com o Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes e Parlamentares
Reunião com o Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes e Parlamentares - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2022
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (6) de uma cerimônia na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, onde discursou e recebeu uma carta da entidade com propostas para o campo econômico.
Em discurso, Bolsonaro criticou os governos do PT e elogiou feitos de sua administração. Segundo ele, o preço da energia no Brasil diminuiu nos últimos meses, enquanto segue subindo na Europa em razão da crise na Ucrânia. Além de representantes da indústria, participaram do evento governadores que foram reeleitos no primeiro turno e estão endossando a reeleição do mandatário, entre eles Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ).
"Não queiram saber como está a situação da Europa", disse o presidente.
Mais uma vez, Bolsonaro destacou o encontro que teve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para garantir fertilizantes ao Brasil e evitar uma crise de abastecimento de alimentos nacional e internacional.
O presidente também destacou a diminuição de impostos no seu governo e celebrou o ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Como vocês bem sabem, a redução em 35% do IPI em 4 mil produtos. Essa proposta concreta, que vem sendo feita ao longo do tempo pelo Paulo Guedes o coloca em uma situação de um dos melhores ministros da Economia do planeta Terra. Isso é orgulho para todos nós", disse o mandatário, sendo bastante aplaudido.
Na sequência, Bolsonaro criticou a proposta de Lula de perdoar dívidas e comentou sobre o programa da Caixa que trata sobre isso e foi rebatizado por ele diante das eleições. "As nossas medidas não causam estresse na bolsa de valores e nem inflação do dólar em nosso país", completou.

"Para vocês terem uma ideia, após o anúncio no último domingo de que haveria segundo turno, no dia seguinte, o dólar caiu na casa dos 4%. A Bolsa [de Valores de São Paulo] subiu um percentual semelhante. Ou seja, o mercado já havia precificado a possível vitória no primeiro turno da oposição. Graças a Deus, isso não aconteceu", afirmou.

Especialistas ouvidos pela Sputnik nos últimos dias apontam que a eleição será bastante acirrada no segundo turno. Além de buscar o apoio de ex-candidatos, os dois postulantes à Presidência focam nos estados da região Sudeste e correm atrás do voto evangélico.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília, em 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Eleições 2022
Ofensiva final de Bolsonaro garantiu crescimento no Senado, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала