- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia ganhou status de adversário dos EUA, critica embaixador

© AP Photo / Ivan SekretarevO embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, fala durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, fala durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Nos siga no
O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse que a Rússia ganhou o status de adversário de Washington e, segundo ele, ninguém mais nos Estados Unidos tem disposição para o diálogo com Moscou.
Antonov lamentou que não haja espaço no momento para a normalização das relações entre EUA e Rússia.

"É amargo que ninguém em Washington hoje esteja falando sobre estabilizar ou desenvolver relações bilaterais. A Rússia aqui inequivocamente adquiriu o status de um adversário, um dos monstros que devem ser destruídos", disse Antonov ao Canal Um da Rússia.

"O objetivo [dos EUA] é esgotar nosso país, colocá-lo de joelhos, forçá-lo a cumprir as ordens do Ocidente, impedir que falemos com outros estados em pé de igualdade”, acrescentou o embaixador.
Um soldado nos exercícios táticos Three Swords 2021 (três espadas), realizados em conjunto pelas Forças Armadas da Ucrânia e países da OTAN no centro de treinamento de Yavorovsky na região de Lvov - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Panorama internacional
Ocidente busca transferir hostilidades da Ucrânia para Rússia, diz chefe do Conselho de Segurança
O diplomata chamou a atenção para o fato de que atualmente "todas as esferas de interação estão congeladas, começando pela cultura, pelo esporte e terminando na questão da estabilidade estratégica".

"Hoje, temos apenas migalhas da rica herança que recebemos de nossos antecessores."

"O volume de interação no campo da não proliferação de armas de destruição em massa permanece mínimo, devemos mencionar, é claro, o chamado desconflito na Síria, onde nossos militares entram em contato com a situação no terreno para evitar colisões não intencionais", completou o embaixador.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала